Gaudium news > Bispos Uruguaios convidam fiéis a peregrinar ao Santuário da Padroeira do País

Bispos Uruguaios convidam fiéis a peregrinar ao Santuário da Padroeira do País

Montevideo – Uruguai (Sexta-feira, 03-11-2017, Gaudium Press) Os bispos do Uruguai convidaram para a Peregrinação Nacional ao Santuário da Virgem dos Trinta e Três, padroeira do país, que se situa em Florida, e que será realizada no domingo, 12 de novembro.

03-11-2017Bispos Uruguaios convidam fiéis a peregrinar ao Santuário da Padroeira do País.jpg

A mensagem foi dirigida a todas as comunidades do país aos bispos que integram o Conselho Permanente da Conferência Episcopal do Uruguai: Dom Carlos Collazzi SDB, Dom Arturo Fajardo e Dom Milton Tróccoli, convocaram a ir ao encontro de Maria que “com ternura e amor de mãe igualmente se aproxima de nossas vidas”.

“Caminhemos como peregrinos e dirijamo-nos aos pés de Maria; a Ela nos dirijamos com nossas súplicas para renovar nossa confiança n’Aquele que a fez tão bela, tão formosa e tão santa”, dizem os prelados em sua mensagem.

Os prelados ainda incentivaram a pedir à Santíssima Virgem para que sejam “cada dia mais capazes de viver e proclamar a alegria da vida de discípulos e missionários, a beleza e a formosura do amor doado”.

“Contemplemos Maria em seu Santuário da Florida. Contemplemos a Virgem com suas mãos juntas sobre seu coração, inclinada para deixar-se levar pelo Espírito. Contemplemos e reconheçamos com alegria e agradecidos cumpriu-se em nossa história e se cumpre hoje a promessa de seu Filho: “Eu estarei sempre convosco até o fim do mundo” (Mt 28, 20)”, ainda pode-se ao ser completada a mensagem episcopal.

Programação
A Missa no Santuário da Padroeira do País será às 10 horas.
Após a Celebração Eucarística serão realizados folguedos com música, canto e danças tradicionais no Prado de cidade de Florida.
Às 16 horas, será realizará a tradicional procissão com a imagem da Virgem dos Trinta e Três em direção ao seu Santuário. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas