Gaudium news > Inaugurada capela das irmãs da Fraternidade O Caminho, em Manaus

Inaugurada capela das irmãs da Fraternidade O Caminho, em Manaus

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 08-11-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, participou na noite da última terça-feira, 7 de novembro, da inauguração da capela da casa das irmãs pertencentes à Fraternidade O Caminho, localizada no bairro Zumbi II.

Inaugurada capela das irmãs da Fraternidade O Caminho, em Manaus.png

A solenidade iniciou com a santa missa presidida pelo arcebispo na igreja da comunidade Nossa Senhora da Esperança, que faz parte da Área Missionária Santos Mártires, setor São José Leste.

Encerrada a cerimônia, todos saíram em procissão, fazendo uma rápida caminhada até a casa das irmãs, localizada na mesma rua da igreja.

Ao chegarem na pequena capela, Dom Sergio aspergiu água benta no local e nas pessoas presentes. Em seguida, ungiu o altar com o óleo santo e fez uma breve oração. “O altar representa o próprio Cristo e este é um bonito local de oração, onde Deus vai abençoar o nosso trabalho”, disse o prelado.

Para a Irmã Humilles, uma das responsáveis pela casa, antes de existir a capela, as orações eram realizadas em um cômodo improvisado na residência. “Agradecemos aos nossos benfeitores e amigos que nos ajudaram na construção da capela, que é o nosso local onde realizamos nossas laudes (orações matutinas) e onde fazemos a adoração do Santíssimo”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas