Gaudium news > “Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual”, diz Secretário de Estado do Vaticano

“Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual”, diz Secretário de Estado do Vaticano

Fátima -Portugal (Quarta-feira, 08-11-2017, Gaudium Press) “Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual, onde a simplicidade e a beleza dos lugares, o silêncio e o fervor dos peregrinos ajudam a encontramo-nos conosco , para encontrar Deus e o próximo, sob o olhar materno e cheio de ternura da Virgem Maria”.

08-11?Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual?, diz Secretário de Estado do Vaticano.jpg

Estas foram palavras do Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, responsável pela diplomacia da Santa Sé, em carta dirigida ao santuário de Fátima, na qual agradece a atenção que lhe foi dispensada durante a celebração do Centenário.

O Cardeal afirma que Fátima se tornou “numa meta espiritual” pessoal e que a “beleza”, a “simplicidade” do lugar e o “fervor” dos peregrinos são propiciadores de um verdadeiro encontro com Deus e com o próximo.

Em Fátima, no Centenário

O Secretário de Estado do Vaticano esteve no Santuário de Fátima por duas vezes durante as comemorações do Centenário das Aparições: em outubro de 2016, quando presidiu à última grande Peregrinação Internacional antes do ano do Centenário e, depois, em maio último, acompanhando o Papa Francisco.

O Cardeal presidiu a Missa da Vigília do dia 12 de maio sublinhando que Fátima “é a mensagem central do Cristianismo, é o anúncio que Jesus ressuscitou e que é o Senhor da história”.

Fátima, disse o Purpurado na ocasião, pede “perseverança na consagração ao Imaculado Coração de Maria” para alcançar a paz, na certeza de que a oração “nunca é inútil”.

Magnificat

“Neste Centenário das aparições, agradecidos pelo dom que o acontecimento, a mensagem e o santuário de Fátima têm sido ao longo deste século, unimos a nossa voz à da Virgem Santa: «A minha alma glorifica ao Senhor, (…) porque pôs os olhos na humildade da sua serva. (…) A sua misericórdia estende-se de geração em geração» (Lc 1, 46-50), afirmou o Cardeal para testemunhar seu apreço a Fátima.

Coração da Virgem Mãe, Coração da Igreja

Já em outubro do ano passado, quando presidiu a Peregrinação Internacional, o Secretário de Estado da Santa Sé afirmou:
“Sinto-me feliz por estar aqui, peregrino com todos vós, neste lugar onde se encontram o coração da Virgem Mãe e o coração da Igreja”.

Um mês depois dessas palavras foi que veio o anúncio oficial da visita do Papa Francisco a Fátima, confirmando assim, pela primeira vez, que o Santo Padre estaria em Fátima a 12 e 13 de maio deste ano.

Pelo testemunho oferecido pelo Cardeal Parolin, percebe-se que, de fato, como diz o próprio Purpurado, “Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas