Gaudium news > Abertas as inscrições para a campanha “Pequenos Reis Magos” de 2017

Abertas as inscrições para a campanha “Pequenos Reis Magos” de 2017

Redação (Quinta-feira, 09-11-2017, Gaudium Press) Desde 2015, a Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, promove em todo o Brasil a campanha “Pequenos Reis Magos”. A ação é inspirada em uma tradição alemã de mais de 160 anos.

Abertas as inscrições para a campanha Pequenos Reis Magos de 2017.jpg

Os pequenos, vestidos como os Reis Magos, saem às ruas no tempo do Advento, levando à frente uma estrela enquanto abençoam as casas pelas quais passam e arrecadam dinheiro destinado para crianças e jovens vulneráveis do mundo.

No Brasil, o lema que inspira a iniciativa intitula-se “Guiados pela estrela, levemos vida plena às crianças que hoje nascem”.

Podem participar tanto crianças quanto adolescentes que estão na catequese, de qualquer paróquia, além os catequistas, que devem coordenar a ação.

A campanha é considerada uma oportunidade para que os pequenos brasileiros conheçam a realidade das crianças e jovens em vulnerabilidade em países mais desfavorecidos, bem como para que exercitem o espírito solidário e de missão da Igreja Católica.

A campanha “Pequenos Reis Magos” também é vista como uma chance de anunciar o verdadeiro sentido do Natal.

Os recursos arrecadados pelas crianças são enviados integralmente para os diversos países em que a Pastoral da Criança Internacional atua, entre eles, Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique. Para mais informações, acesse aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Pastoral da Criança

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas