Gaudium news > Universidade Católica nos EUA organiza Procissão Eucarística por Todos os Santos

Universidade Católica nos EUA organiza Procissão Eucarística por Todos os Santos

Estados Unidos – Wyoming (Quinta-feira, 09-11-2017, Gaudium Press) Seguindo uma nova tradição de seu centro educativo, a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Wyoming, Estados Unidos, celebrou uma Procissão Eucarística na Solenidade de Todos os Santos a partir de sua Capela no centro da cidade até a Paróquia do Santo Rosário. A procissão pelas ruas se converteu em uma ocasião para manifestar de maneira pública a Fé Católica no Santíssimo Sacramento.

Universidade Católica nos EUA organiza Procissão Eucarística por Todos os Santos.jpg

O evento, destacado pela plataforma católica ‘New Liturgical Movement’, foi implementado anos atrás por iniciativa dos estudantes, que consultaram se se poderia realizar uma procissão eucarística em novembro em honra a Cristo Rei devido ao fato de que as férias de verão impedem de realizá-la como comunidade educativa na Solenidade de Corpus Christi. Esta vontade se concretizou na procissão de Todos os Santos e tem sido mantida com êxito.

Os estudantes elaboraram estandartes baseados nos Santos padroeiros de seus dormitórios e os habitantes locais demostraram seu interesse na manifestação pública de Fé detendo-se a observar de maneira respeitosa aos fiéis e cedendo passagem à procissão. “A Nova Evangelização seguramente pode tomar muitas formas, mas, sem dúvida, necessitamos formas públicas como esta, um testemunho pacífico mas poderoso de nossa Fé em Emmanuel, Deus entre nós, a Palavra feita carne”, destacou NLM.

A Universidade Católica de Wyoming se autodefine como uma “instituição católica vibrante e autêntica”, a qual busca prover “aos nossos estudantes com um ambiente cheio de Fé, guiando-os a uma compreensão mais profunda da Verdade”. Segundo sua apresentação oficial, seus visitantes “comentam regularmente sobre o espírito alegre que veem em nossos estudantes, um gozo que se pode rastrear diretamente até sua relação com Deus, cultivada e sustentada na vida espiritual fielmente católica na universidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas