Gaudium news > Em Teresina, hospital acolhe festejos marianos da Diaconia da Saúde

Em Teresina, hospital acolhe festejos marianos da Diaconia da Saúde

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) A organização dos festejos da Capela de Nossa Senhora das Graças, localizada nas dependências do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, realizará festejos ao meio dia.

Os momentos de oração e de confraternização serão de responsabilidade da Diaconia da Saúde e acontecerão às 12h, entre 13 e 27 de novembro.

O horário escolhido pela comissão organizadora para a realização das celebrações é considerado inédito, segundo o Diácono Wilson Santos. “Ao longo dos anos, percebeu-se que, no início da noite, o público presente era pequeno. E se tratando de carga horária desses profissionais e daqueles que buscam os serviços, se notou um maior fluxo no turno da manhã. Isso deve-se por estarmos localizados no coração do polo de saúde da nossa cidade, uma região mais central. Então, vamos esse ano inovar visando a participação da comunidade que busca o serviço de saúde e que sabe ser grato ao Pai pelas graças alcançadas”, explicou.

Inspirado no tema “Maria, geradora de vida”, a Diaconia da Saúde, reforçou o diácono, pretende ofertar dias de fé e fraternidade, na certeza “de que todos devem se sentir motivados pelo Espírito Santo, tendo a confirmação de que esse convite parte do Pai”.

A abertura do momento será no dia 13 de novembro, no pátio interno do HGV, a partir das 7h. Para esta ocasião, está confirmada a participação especial da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Em cada dia da programação, haverá o apoio de clínicas e hospitais localizados no entorno do polo de saúde da capital. Ainda conforme o diácono, “estes estão envolvidos na organização e colaborando com a oferta da parte social”.

Todos os dias serão realizadas missas e, no dia 21, o presidente da celebração será o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Ao longo do ano, a Diaconia da Saúde acompanha os doentes em leitos de clínicas e hospitais. O calendário é marcado por momentos de oração semanal, sendo cerimônias de segunda a sexta-feira, além da oferta de celebrações da Palavra de Deus e novenas.

“Sempre às sextas-feiras realizamos Hora Santa pelos enfermos, no Pátio do Hospital Getúlio Vargas, a partir das 15h. Quanto às visitas, estas são organizadas pelas clínicas. Ainda temos os momentos das confissões, que ocorrem nas terças-feiras a partir das 9h. Então, todo esse calendário anual é festejado através desse momento festivo que iremos propor aqueles que trabalham na área da saúde, como também aqueles que buscam os serviços. Fica o convite de participação e, consequentemente, de colaboração, já que precisamos do apoio da comunidade para dar continuidade às ações de evangelização do Povo de Deus”, concluiu o diácono. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas