Gaudium news > Jornal Católico dos EUA completa 90 anos de existência

Jornal Católico dos EUA completa 90 anos de existência

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) O jornal católico mais antigo dos Estados Unidos, o ‘National Catholic Register’, fundado em 1927 por Dom Matthew J. Smith, completou no dia 08 de novembro, 90 anos de existência. Para celebrar este acontecimento, os editores reafirmaram sua “missão como uma organização noticiosa ancorada no coração da Igreja”.

Jornal Católico dos EUA completa 90 anos de existência.jpg

“Nossa missão é ajudar aos nossos companheiros católicos a compartilhar a verdade de Cristo e de sua Igreja com suas famílias e comunidades, além de lançar a luz da Fé sobre questões complexas que surgem na cultura, política e nos assuntos mundiais dos Estados Unidos”, afirmou o editorial redigido por ocasião do significativo aniversário. “A medida que nos adaptamos ao ritmo intenso dos meios digitais, evitamos as notícias falsas e atenuamos os debates polêmicos online, nos temos mantido fiéis aos nossos princípios fundacionais”.

Os editores recordaram os desafios enfrentados por Dom Matthew Smith em seu empenho por informar a povo católico e assinalar com claridade os graves perigos morais como o dos ataques racistas do ‘Ku Klux Klan’, que lhe valeram tentativas de calúnia e difamação com o fim de silenciar o meio de comunicação. “Nove décadas mais tarde, somos testemunhas de uma renovação da intolerância anticatólica, alimentada por uma campanha ascendente de direitos sexuais”, alertaram, recordando a nova etapa do periódico como parte da família EWTN e a demanda que esta organização interpôs contra o chamado mandato antinatalista.

O meio de comunicação publicou uma edição comemorativa por seu 90º aniversário no qual pede aos fiéis “suas orações contínuas pelo pessoal do Register e nossos esforços por inspirar aos nossos leitores a buscar a Verdade eterna de Cristo e sua Igreja”. Sobre seu compromisso informativo católico recordaram uma frase da Madre Angélica, fundadora da EWTN: “Se somos capazes de salvar a uma só alma, todos os esforços e todas as lutas valerão a pena”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas