Gaudium news > Precisamos estarmos prontos para o encontro com Deus, diz Papa no Angelus

Precisamos estarmos prontos para o encontro com Deus, diz Papa no Angelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-11-2017, Gaudium Press) A lição que se pode tirar das palavras proferidas pelo Papa Francisco por ocasião da recitação da oração do Angelus, no XXXII Domingo do Tempo Comum, pode ser resumida neste trecho de suas reflexões:
“Este é o significado de ser sábios e prudentes: não esperar até o último instante de nossa vida para colaborar com a graça de Deus, mas fazê-lo desde já”.

13-11Precisamos estarmos prontos para o encontro com Deus, diz Papa no Angelus.jpg

A mensagem do Papa foi ouvida por cerca de 20 mil fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro para a Audiência Geral de 12 de novembro.

Tema do Evangelho

A Parábola das Dez Virgens foi o tema da leitura do Evangelho do Dia. O Papa fez uma advertência aos ouvintes:
“Se nos deixarmos guiar por coisas que nos parecem mais fáceis, satisfazendo nossos interesses, a nossa vida fica estéril, incapaz de dar vida aos outros… e não acumulamos nenhuma reserva de óleo para a lamparina de nossa fé”. E Francisco deu um Conselho:

“A condição para estar prontos ao encontro com o Senhor não é somente a fé, mas uma vida cristã plena de amor e de caridade pelo próximo”.

E, ainda acrescentou o Pontífice:
“Se formos vigilantes e tentarmos fazer o bem com gestos de amor, de compartilha e de serviço ao próximo necessitado, podemos ficar tranquilos: o Senhor poderá chegar a qualquer momento e até o sonho da morte não nos assustará, porque teremos a reserva de óleo acumulada com as boas ações de todos os dias”.

Estar pronto para encontrar o Senhor: condições

Foi nesse sentido que, pouco antes de encerrar sua palavras, o Papa Francisco indicou com mais detalhes como seria estarmos prontos para o encontro com o Senhor:
“A condição para estar prontos ao encontro com o Senhor não é somente a fé, mas uma vida cristã plena de amor e de caridade pelo próximo”

“Muitas vezes, no Evangelho, Jesus exorta a vigiar: ‘Vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora’. Vigiar, portanto, não significa apenas não dormir, mas estar preparados. Este é o significado de ser sábios e prudentes: não esperar até o último instante de nossa vida para colaborar com a graça de Deus, mas fazê-lo desde já”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas