Gaudium news > São Paulo acolhe encontro sobre música litúrgica de comissão da CNBB

São Paulo acolhe encontro sobre música litúrgica de comissão da CNBB

Redação (Segunda-feira, 13-11-2017, Gaudium Press) O Setor Música Litúrgica da Comissão para a Liturgia da CNBB promoveu um encontro anual, reunindo compositores, letristas e músicos instrumentistas de diversas regiões do Brasil que se dedicam à criação e à divulgação da música litúrgico-ritual.

O evento é realizado desde 2006, e nesta 12ª edição, ocorrida em São Paulo, participaram 33 compositores e letristas convidados pelo Setor. O tema estudado na ocasião foi “Canto e música nas celebrações do sacramento do Matrimônio”.

Permeado por seu aspecto antropológico, pastoral e teológico, a temática é contemplada com subsídios teóricos e práticos, direcionados para a elaboração de outros cantos litúrgicos.

O encontro costuma desenvolver sua metodologia sempre a partir de eixos temáticos, como a Liturgia, a Música e a Cultura brasileira, que são abordados, discutidos e refletidos em exposições e conversas, assim como a aplicação prática entre os participantes.

Por isso, o evento é sempre assessorado por músicos profissionais, liturgistas qualificados, teólogos e convidados especialistas no assunto, com a coordenação do assessor da Música Litúrgica, Irmão Fernando Vieira, e a ajuda da Equipe de Reflexão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas