Gaudium news > Argentina declara 2020 como Ano Mariano Nacional

Argentina declara 2020 como Ano Mariano Nacional

Argentina – Buenos Aires (Segunda-feira, 13-11-2017, Gaudium Press) Os Bispos argentinos, reunidos em sua 114ª Assembleia Plenária, declararam o ano de 2020 como Ano Mariano Nacional. A intenção é promover o culto à Mãe de Deus. Esse período será todo dedicado à devoção mariana.

Argentina declara 2020 como Ano Mariano Nacional.jpg

Além disso, os prelados decidiram que nesse mesmo ano Catamarca será sede do 4º Congresso Mariano Nacional, o que coincide com a celebração dos 400 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora do Vale na Gruta de Choya. Desta maneira, os prelados austrais acolheram o pedido de Dom Luis Urbanc, Bispo de Catamarca, que pediu que enquanto se desenvolvessem em abril as festividades em honra à Nossa Senhora, fosse realizado o Congresso.

Outra festividade está marcada para o dia 1º de abril de 2020, quando serão realizadas diversas celebrações pelos 500 anos da Primeira Missa em Puerto San Julián. A Diocese de Río Gallegos declarará Ano Eucarístico a partir do dia 1º de abril do ano anterior, com a correspondente abertura do Ano Eucarístico nas missas do sábado, 30, e domingo, 31 de março de 2019, nas comunidades diocesanas. De 11 a 14 de outubro se organizará também um Encontro Eucarístico.

A programação prevista para o dia 1° de abril de 2020 é constituída por uma Missa pelos 500 anos, a qual será convidado o Núncio Apostólico, além de todos os Bispos do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas