Gaudium news > Colombianos se unem em Ação de Graças pela visita do Papa ao país

Colombianos se unem em Ação de Graças pela visita do Papa ao país

Colômbia – Bogotá (Terça-feira, 14-11-2017, Gaudium Press) Dois meses depois da visita apostólica do Papa Francisco à Colômbia, será realizado na nação latino-americana uma Jornada de Ação de Graças a Deus por sua passagem pelo país. O evento ocorrerá nas principais praças no sábado, 18 de novembro. Em Bogotá ocorrerá na Praça de Bolívar a partir das 13h até as 17h.

Colombianos se unem em Ação de Graças pela visita do Papa ao país.jpg

A iniciativa, organizada por um grupo de leigos católicos comprometidos, é apoiada pelo Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e Primaz da Colômbia e acompanhada por várias realidades eclesiais, entre elas o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Bogotá. Começará com um concerto de louvor da juventude, continuará com a recitação do Santo Rosário e da Coroinha da Divina Misericórdia, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração pela Colômbia, e concluirá com a celebração Eucarística presidida por Dom Julio Solórzano, Vigário Episcopal da Zona Pastoral de São José e Vigário Geral da Arquidiocese de Bogotá.

Através de uma vídeo-mensagem difundida a partir das redes sociais, o Cardeal Salazar expressa sobre a jornada: “Queridos amigos: acabamos de viver uma experiência maravilhosa com a visita do Santo Padre. Foram dias nos quais o Evangelho ressoou com toda sua força em todos os ambientes de nosso país. Pensamos que essa mensagem de amor, de esperança, de Fé, tem que seguir ressoando em nossas casas, em nossas paróquias, em nossas praças, por isso temos pensado que poderia ser interessante que nas principais praças das cidades grandes do país, no dia 18 de novembro nos reunamos todos para celebrar a Fé (…) orando juntos com Nossa Senhora, que é a Rainha da Paz, para que Ela nos guie a todos em nosso país para construir juntos a paz, a justiça, a fraternidade, a solidariedade, e ao mesmo tempo nos unirmos na celebração da Eucaristia, para implorar do Senhor tudo aquilo que necessitamos, para sermos autênticos discípulos seus e poder sermos construtores da paz”.

O purpurado também faz um convite para que os fiéis se unam a esta jornada: “Os convido, portanto, para que no dia 18 de novembro possamos nos reunir em todas nossas cidades para celebrar juntos nossa Fé e implorar a bênção do Senhor sobre nós por intercessão de Nossa Senhora”.

Carlos Alberto Barrios Restrepo, membro do comitê organizador da jornada de oração, em entrevista com ‘Blue Radio’, fazendo referência ao lema da visita do Papa “Demos o primeiro passo”, explicou: “Motivados pela visita do Papa Francisco, o povo católico colombiano está pronto para dar o segundo passo, o do agradecimento. É assim como nos unimos, leigos, e, neste caso, o Senhor Cardeal que nos dá um impulso para celebrar mediante uma ação de graças a Deus todas as bênçãos recebidas durante esta visita (…) Também vamos orar por nossa nação”.

Um convite do qual também faz eco Fabio Camacho, Presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Bogotá: “Me alegra convidar novamente a todos os Movimentos, Associações e Comunidades Leigas para que assistamos massivamente no dia 18 de novembro a Praça de Bolívar a partir das 13h para manifestar nossa Fé, dar graças a Deus pela visita do Papa Francisco e para orar a Deus por nosso país (…) Vamos, assistamos todos com nossas comunidades!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas