Gaudium news > Seguindo o lema ‘Queremos Deus’, milhares de poloneses saem às ruas

Seguindo o lema ‘Queremos Deus’, milhares de poloneses saem às ruas

Seguindo o lema 'Queremos Deus', milhares de poloneses saem às ruas 2.jpg

Polônia – Varsóvia (Terça-feira, 14-11-2017, Gaudium Press) No último sábado, 11, dia da Independência da Polônia, dezenas de milhares de poloneses tomaram as ruas de Varsóvia para reivindicar a importância do catolicismo na identidade da Europa.

A marcha para comemorar a independência da Polônia ocorre anualmente desde 2009, tendo um crescimento maior a cada ano, convertendo-se em um fenômeno social. Seguindo o lema “Queremos Deus”, por volta de 100 mil pessoas percorreram as ruas da capital polonesa portando bandeiras e cartazes com críticas à União Europeia.

Seguindo o lema 'Queremos Deus', milhares de poloneses saem às ruas 1.jpg

De acordo com Robert Bakiewicz, porta-voz dos organizadores do evento, o lema pretendia recordar que a Polônia é o “bastião da Fé e da religiosidade” na Europa, além disso, se pretendeu reivindicar “o catolicismo diante do ateísmo imposto na Europa”. Bakiewicz explica que é importante recordar que “a Igreja e sua luta tem sido durante séculos a pedra angular e o fundamento da Europa”.

No dia 11 de novembro de 1918, após o término da I Guerra Mundial, a Polônia recuperou sua independência após mais de um século que deixou de existir como estado independente e ter seu território dividido entre a Prússia (depois o Império Alemão), a Rússia e o Império Austro-Húngaro. (EPC)

Com informações de La Gaceta

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas