Gaudium news > Encerrada em Maceió (AL) XVIII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Encerrada em Maceió (AL) XVIII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 16-11-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió realizou na última quarta-feira, 15 de novembro, o encerramento da XVIII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

Encerrada em Maceió (AL) XVIII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.jpg

Na ocasião, houve uma extensa participação de representantes paroquiais durante cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.

Em sua homilia, o prelado se dirigiu ao Proto vigário-geral, Dom Genival Saraiva de França, e ao parafrasear o poeta Fernando Pessoa, disse: “Valeu a pena? Valeu a pena vir para Maceió?”.

Por sua vez, Dom Genival lembrou que o trabalho está apenas começando, uma vez que, com as diretrizes em mãos, é hora de concretizar o que foi discutido. “Os desafios são muitos. Entre eles, a criação das novas paróquias. E para chegar as 100, precisamos investir no clero, nos leigos e nos animadores de comunidades”.

Em seguida, recordou que o acompanhamento de cada atividade proposta será fundamental. “Quando algo não estiver dando certo, é momento de avaliar e buscar soluções criativas para que corrigir”.

No final da celebração, Dom Antônio Muniz agradeceu a participação de todos e da equipe que organizou a Assembleia.

“Queremos agradecer aos coordenadores de área, leigos, religiosas e todos que responderam os questionários e nos ajudaram a formar esse calendário de preparação para o nosso centenário”, declarou o coordenador geral, Padre Manoel José.

Por fim, cada área pastoral e setor recebeu a oração oficial do Centenário da Arquidiocese de Maceió. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas