Gaudium news > Tudo preparado para a montagem do Presépio e Árvore de Natal 2017, no Vaticano

Tudo preparado para a montagem do Presépio e Árvore de Natal 2017, no Vaticano

Roma (Sexta-feira, 17-11-2017, Gaudium Press) Já nos aproximamos celeremente do Natal e das comemorações natalinas.

A Governadoria do Estado do Vaticano já tem programada a preparação, montagem e apresentação do Presépio e da Árvore de Natal na Praça de São Pedro.

17-11.Tudo preparado para montagem do presépio e árvore de natal 2017, no vaticano.jpg

A inauguração do Presépio e a iluminação da árvore deverá acontecer no próximo dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, conforme informação da Governadoria vaticana.

Presépio

Neste ano o Presépio da Praça São Pedro será oferecido pela Abadia Territorial de Montevergine que fica no Sul da Itália e deverá ser elaborado dentro do estilo do século XVIII, a mais antiga tradição natalina da região napolitana.

Está previsto que o Presépio ocupe uma área de 80 metros quadrados e deve ser inspirado na obra da Misericórdia. Ele será composto por 20 figuras de tamanho variado, em terracota policromada, com olhos de cristal e roupas elaboradas em tecido.

Árvore de Natal

A árvore de Natal deste ano será doada pela Arquidiocese polonesa de Elk. O abeto que será colocado na Praça São Pedro é imponente: tem 28 metros de altura e a circunferência que ele forma tem 10 metros.
A árvore será cortado pelo Corpo Florestal polonês que enviará uma delegação para estar presente na Praça de São Pedro no dia da inauguração.

Para chegar até Roma a árvore deverá atravessar o centro da Europa por rodovia, percorrendo mais de dois mil km desde a origem até seu destino final.

Adornos da árvore

A árvore será adornada por artistas, representados por crianças pacientes de câncer vindos de alguns hospitais italianos.
As crianças e os seus pais participaram de um programa de cerâmico-terapia recreativa em laboratórios permanentes em hospitais. Esse projeto foi elaborado e coordenado pela organização sem fins lucrativos, “Fundação Lene Thun”.

Neste ano, os pequenos artistas estarão acompanhados também por outras crianças de sua idade que virão das zonas da Itália central que sofreram terramotos, sobretudo da Arquidiocese de Spoletto-Norcia.

Audiência com o Papa

Na manhã do dia 7 de dezembro, estes pequenos artistas juntamente com uma delegação da Polónia e outra da região italiana da Campânia, serão recebidos pelo Papa Francisco, para a apresentação oficial dos dons.

À tarde, será realizada a inauguração da Árvore e do Presépio. Ambos permanecerão iluminados até domingo 7 de Janeiro de 2018, dia em que se comemora o Batismo do Senhor e a liturgia do Tempo do Natal chega ao seu final. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas