Gaudium news > México prepara Grande Ato de Desagravo e Consagração Nacional

México prepara Grande Ato de Desagravo e Consagração Nacional

México – Cidade do México (Sexta-feira, 17-11-2017, Gaudium Press) Vários grupos católicos leigos do México entre os que figuram a organização ‘Mater Filius’ e o Centro de Investigações sobre a Nova Era, convocaram um Grande Ato de Desagravo e Consagração Nacional que contará com a presença do Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, Arcebispo Emérito de Guadalajara, que presidirá a Eucaristia central do evento. A jornada ocorrerá a partir das 08h30 do dia 10 de dezembro no Estádio Azul da capital mexicana.

México prepara Grande Ato de Desagravo e Consagração Nacional.jpg

“Um ato de desagravo é um evento pelo qual as pessoas ou comunidades apresentam seus pecados e realizam atos para reparar na medida do possível suas faltas”, recordaram os organizadores na apresentação oficial da iniciativa. “Este Grande Ato de Desagravo pretende pedir perdão a Deus através do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria por todas as ofensas e pecados cometidos contra eles pela Nação Mexicana, por nossa Igreja, por nossos governantes. Por cada um de nós, com especial ênfase pelo pecado do aborto e rogando a Deus para que expulse de nossa Nação a abominável lei do aborto, pela qual se assassinou mais de 200 mil mexicanos indefesos”.

A jornada surgiu como resposta de um grupo de leigos aos desastres naturais acontecidos durante o ano, especialmente os terremotos dos dias 07 e 19 de setembro, que suscitaram não apenas grandes ações de solidariedade, mas também “sentimentos de tristeza, desesperança, culpa e temor, que fizeram surgir diversas iniciativas com a intenção de retomar o caminho até Deus, e fortalecer a conversão e a purificação de nossas vidas”. O evento começará com a oração solene do Santo Rosário, exposição de testemunhos e cantos religiosos. A Santa Missa central será celebrada às 12h do dia.

“Durante a Celebração Eucarística, presidida pelo Cardeal Juan Sandoval Iñiguez e concelebrada por Bispos de diversas Dioceses do país, se apresentará a Deus a petição pública de perdão e o desejo de desagravá-lo por tantos pecados cometidos no país”, anunciaram, destacando as vítimas do aborto, o crime organizado e a corrupção. “Também se fará um ato de Reparação pelas ofensas a Nossa Senhora em suas sagradas imagens e nos quatro dogmas de Fé marianos, e se consagrará a cidade e a nação ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”.

A Procissão, realizada com o Santíssimo Sacramento em Custódia monumental, percorrerá as ruas de Cidade do México a partir do Estádio Azul até a paróquia do Puríssimo Coração de Maria, em uma área gravemente afetada pelo terremoto. “Por trás do Santíssimo, na procissão irão às Irmandades e confrarias de Penitentes, Encruzados, Flagelantes e Almas Descalças de Taxco, oferecendo ao Senhor sacrifícios e penitências em desagravo”, expuseram os organizadores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas