Gaudium news > Fiéis celebram último dia da Festa da Padroeira de Natal

Fiéis celebram último dia da Festa da Padroeira de Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, terá os festejos em sua memória encerrados nesta terça-feira, 21 de novembro.

 Fiéis celebram último dia da Festa da Padroeira de Natal.jpg
Imagem de Nossa Senhora da Apresentação
Foto: Brunno Antunes

Os festejos vêm acontecendo desde o último dia 11 deste mês, inspirados no tema “Maria, rainha dos Mártires, Senhora da Apresentação”.

Na noite desta segunda-feira, será celebrada a última novena, na Catedral Metropolitana, dirigida por Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras, no Piauí.

Nesta terça-feira, a programação tem início à meia noite, na Pedra do Rosário, com uma vigília de oração, conduzida pela Comunidade Shalom.

Em seguida, às 3h30, acontecerá a procissão fluvial com a Imagem de Nossa Senhora da Apresentação pelas águas do Rio Potengi, saindo da Iate Clube com destino à Pedra do Rosário. No local, às 5h, será celebrada a primeira missa do dia.

Às 7h, haverá celebração eucarística na antiga Catedral, e às 10h, missa solene na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Mais tarde, às 16h, ocorrerá a tradicional procissão, iniciando na antiga Catedral e terminando na Catedral Metropolitana. No templo, será celebrada uma missa, presidida por Dom Jaime, marcando assim o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Apresentação 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas