Gaudium news > Abaixo assinado pede que São João Paulo II se torne o Padroeiro da Europa

Abaixo assinado pede que São João Paulo II se torne o Padroeiro da Europa

Espanha – Madri (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) A Fundação ‘Educatio Servanda’ da Espanha, dedicada a promover a educação católica, decidiu fazer eco da proposta do Cardeal Stanislaw Dziwisz de declarar a São João Paulo II como “Padroeiro da Europa”. O purpurado, que se dirigiu aos participantes do Congresso ‘Europa Christi’ na Polônia, afirmou que a “Europa necessita ajuda do céu e o exemplo dos Santos, porque sozinha não pode responder a esses desafios. E não há Santo mais contemporâneo que compreenda nosso tempo melhor que João Paulo II”.

Abaixo assinado pede que São João Paulo II se torne o Padroeiro da Europa.jpg

“A Europa está seriamente ameaçada pela crise ideológica, o nacionalismo excludente, o debilitamento da família, o colapso demográfico, as crises migratórias”, afirmou ‘Educatio Servanda’ através de sua página web, onde habilitou um formulário de coleta de assinaturas destinadas ao Papa Francisco. “São João Paulo II deu mostras acabadas de sua preocupação pelo continente em centenas de homilias, cartas e discursos”.

Após recordar os reiterados chamados do Pontífice polonês pelo retorno da Europa às suas raízes cristãs, a petição solicita ao Papa “que considere encomendar o futuro da Europa a São João Paulo II para que ele, junto com São Bento, São Cirilo, São Metódio e as Santas Catarina, Brígida e Teresa, nos ajudem a encaminhar nossos passos para ‘dar novamente alma à Europa e despertar a consciência'”. “Para que cresça a Europa. ‘Cresça como Europa do espírito, na linha de sua melhor história, que precisamente tem na santidade sua mais alta expressão'”, afirma o documento.

A Fundação recordou que todas suas obras levam o nome de São João Paulo II. “Desde o primeiro momento, em ‘Educatio Servanda’ não tivemos medo de nos colocarmos sob a proteção de João Paulo II, daí o escolhermos como Patrono (…). Chegou a hora de que, todos juntos, abramos as portas da Europa a São João Paulo II”. A pedido cita algumas contribuições de alocuções de São João Paulo II como o Discurso durante o Ato europeu em Santiago de Compostela de 1982 e a Carta Apostólica ‘Spes Aedificandi’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas