Gaudium news > Apostolado da Oração sedia 14º encontro arquidiocesano em Maceió

Apostolado da Oração sedia 14º encontro arquidiocesano em Maceió

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 23-11-2017, Gaudium Press) O 14º encontro do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Maceió acolheu mais de 1,5 mil associados e zeladores no Ginásio do Sesi Cambona, na capital alagoana. O evento promoveu momentos de formação, louvor e adoração que refletiram o tema “Pelo Coração de Maria ao Coração de Jesus, fornalha ardente de amor”.

Apostolado da Oração sedia 14º encontro arquidiocesano em Maceió.jpg

A coordenação arquidiocesana propôs aos participantes um tema mariano para ser apresentado em virtude do Ano Nacional Mariano.

“Não poderíamos escolher outro tema, porque em 2017 celebramos os 300 anos da aparição de Nossa Senhora de Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima”, disse Marlene Gusmão, coordenadora do Apostolado na arquidiocese. “Maria está presente em nossa espiritualidade: foi ela quem carregou Jesus em seu ventre e no seu coração para que Deus pudesse oferecer a Salvação aos homens”, completou.

Por sua vez, o Cônego João Neto, diretor espiritual do movimento, conduziu a palestra do encontro. Ao longo da pregação, o sacerdote comentou os tipos de amor e desafios para os cristãos diariamente.

“Como associados e zeladores, todos devem abraçar a proposta do Apostolado da Oração que é vivenciar o amor de Jesus Cristo com o próximo, testemunhar verdadeiramente e estar contra a corrente do mundo”, destacou o cônego, que em seguida, presidiu a Santa Missa.

A juventude do Movimento Eucarístico Jovem promoveu apresentações musicais e entregou a Cruz Peregrina que está visitando os centros da Arquidiocese.

Na ocasião, os jovens repassaram a Cruz para a Paróquia Santa Luzia, de Santa Luzia do Norte.

O encontro contou ainda com momentos de oração e louvor ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, sendo finalizado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzida pelo Padre Luiz Calado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas