Gaudium news > Myanmar está preparado para visita do Papa Francisco

Myanmar está preparado para visita do Papa Francisco

Myanmar – Yangon (Quinta-feira, 23-11-2017, Gaudium Press) Estamos a poucos dias da visita apostólica do Papa Francisco a Myanmar e a expectativa pela viagem aumenta. O Pontífice estará de 27 a 30 de novembro em Myanmar, e depois irá para Bangladesh, onde concluirá seu périplo no dia 02 de dezembro.

“Estamos prontos, tudo está organizado”, disse o Padre Mariano Soe Naing, porta-voz da Conferência Episcopal de Myanmar (CBCM).

O avião que trasportará o Papa Francisco chegará a Yangon depois das 13h. “Sendo que a cidade já não é a capital do Estado -explicou o Padre Soe Naing- a cerimônia de boas vindas será sóbria, mas os católicos desejarão igualmente dar uma calorosa boas vindas ao Santo Padre.

A principal atividade em Myanmar será a Missa em ‘Kyaikkasan Ground’ de Yangon, onde se esperam por volta de 200 mil pessoas de todo o país, quase um terço dos católicos birmanos.

“A maioria da povoação, em particular os líderes religiosos, expressam grande alegria pela chegada do Papa e tem grandes expectativas -acrescenta o porta-voz da CBCM- sobretudo em Yangon, as pessoas estão entusiasmadas, apesar de em um primeiro momento não terem uma ideia clara sobre a figura e o papel do Pontífice. No entanto, para permitir-lhes compreender plenamente o significado da viagem, a partir desta semana, quiçá a partir de amanhã, transmitiremos na TV nacional a vídeo-mensagem do Papa ao povo birmanês”.

No norte do país se registram violações à liberdade dos cristãos, mesclados com conflitos entre grupos armados e forças governamentais. Estes católicos fizeram o báculo que o Papa usará em sua visita.

“Estes católicos vivem há anos as consequências de uma dramática guerra civil, que os tem obrigado a abandonar suas casas e a viver nos campos de refugiados”, afirmou o sacerdote.

Myanmar tem 50 milhões de habitantes. Destes, por volta de 1 por cento são cristãos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas