Gaudium news > Província franciscana em São Paulo celebra o jubileu de 33 frades

Província franciscana em São Paulo celebra o jubileu de 33 frades

São Paulo (Sexta-feira, 24-11-2017, Gaudium Press) A Fraternidade do Convento São Francisco, em São Paulo, acolherá entre os dias 1º e 2 de dezembro os frades que celebram seus jubileus neste ano. No total, 33 religiosos festejarão ação de graças pelos seus anos dedicados a vida religiosa ou sacerdotal.

Província franciscana em São Paulo celebra o jubileu de 33 frades (2).jpg

O Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, afirmou que celebrar o jubileu é retomar toda a caminhada vocacional para atualizá-la no presente, em forma de ação de graças.

“Enfim, no dia do Jubileu, o irmão também renova o compromisso assumido há 25, 50, 60, 65 e 70 anos, declarando o segredo mais profundo que o animou, tanto na vida religiosa como na vida sacerdotal: ‘Senhor, a minha vida está nas tuas mãos'”, explicou Frei Fidêncio, manifestando aos confrades que estão jubilando “gratidão e estima”. “Que o Senhor os abençoe!”.

Ainda segundo o ministro, durante a celebração dos jubileus, agradecemos o dom da vocação de cada um desses nossos irmãos.

“Em primeiro lugar, sublinhamos a vocação à vida religiosa franciscana. ‘O Senhor me concedeu’ viver esta forma e Regra de vida, nos ensina São Francisco de Assis! E nesta mesma lógica, o Seráfico Pai ainda nos ensina que o irmão é uma dádiva divina dada à fraternidade: ‘O Senhor me deu irmãos!’. Em segundo lugar, evidenciamos a vocação presbiteral dos confrades que celebram seu jubileu sacerdotal. Louvamos e agradecemos a Deus pela vida sacerdotal desses irmãos porque o Senhor ‘os honrou acima de todos, por causa desse mistério’, nos exorta São Francisco”, disse.

Ainda conforme o Frei Fidêncio, “para cada jubilando em particular, a celebração jubilar é uma ocasião singular que possibilita ao confrade fazer a releitura da sua vocação de frade menor ou a sua vocação de sacerdote do Altíssimo. Por que releitura? A releitura implica numa parada. Parada para rever, discernir e retomar o ‘ponto de partida’ da sua consagração a Deus na vida religiosa ou sacerdotal”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas