Gaudium news > Inaugurado em Washington o Museu da Bíblia, um dos maiores do mundo

Inaugurado em Washington o Museu da Bíblia, um dos maiores do mundo

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 24-11-2017, Gaudium Press) Um projeto sem precedentes, assim é o Museu da Bíblia que neste mês de novembro abriu suas portas em Washington, e é considerado um dos maiores do mundo com 40 mil metros quadrados e 8 andares. Quase três anos de trabalhos foi o que demoraram seus promotores para entregar um completo museu dedicado às Sagradas Escrituras.

Inaugurado em Washington o Museu da Bíblia, um dos maiores do mundo 1.jpg

“Temos trabalhado para convertê-lo em um dos melhores museus do mundo. Queremos que os visitantes saiam com duas ideias. A primeira é ‘Vá! É o museu mais incrível que visitei’; e a segunda é, ‘depois desta visita quiçá deveria conhecer melhor a Bíblia'”, disse Tony Zeiss, Diretor Executivo do Museu, durante sua inauguração.

No evento de inauguração esteve presente o Cardeal Donald Wurel, Arcebispo de Washington, que em nome do Santo Padre Francisco saudou aos presentes, e destacou esta significativa instituição cultural que inspirará e iluminará a vida das pessoas através de sua extensa coleção e suas exibições.

Situado a poucas quadras do Capitólio, o novo Museu da Bíblia tem por objetivo dar a conhecer as várias nuances das Sagradas Escrituras, que continua sendo a obra mais vendida e mais lida no mundo. Para isso estão distribuídas nos 8 andares diferentes salas temáticas para contar a história dos livros sagrados com ajuda da multimídia e tecnologias de ponta.

Os três primeiros andares estão dedicados inteiramente à história, narração e impacto da Bíblia no mundo, nos outros se distribuem espaços para exposições, bibliotecas, museus, galerias, também há laboratórios de pesquisa, uma zona especial para que as crianças se aproximem das leituras sagradas por meio de jogos interativos, algumas aulas, um grande teatro, e também um restaurante, além de um jardim bíblico.

Inaugurado em Washington o Museu da Bíblia, um dos maiores do mundo 2.jpg

“O Museu é um convite para conhecer melhor a Bíblia, mas de um modo muito divertido. É algo totalmente novo. Convidamos a todos para visitar-nos. Lhes asseguro que não lhes decepcionaremos”, indicou Cary Summers, presidente do Museu.

Entre as coleções que podem ser visitadas no museu, se pode apreciar uma muito completa de manuscritos, com a presença de antigos textos bíblicos, textos judeus, manuscritos medievais, as primeiras Bíblias impressas, Bíblias artesanais, entre outros.

Das exibições temporais, atualmente está uma com vários tesouros dos Museus Vaticanos e a Biblioteca Vaticana; outra sobre descobrimentos arqueológicos de Israel, e uma sobre prestigiosos manuscritos sobre o Natal que datam do século XV e são parte de uma coleção da Biblioteca Estatal da Baviera.

A edificação também acolherá exposições itinerantes da ‘American Bible Society’, que participaram de maneira ativa no projeto do museu, que foi financiado em sua totalidade pela iniciativa privada, que ofereceu 500 milhões de dólares para sua realização. A construção, que contou com o apoio de mais de 550 engenheiros e arquitetos, se realizou sobre um antigo armazém de refrigeração que havia sido edificado em 1922. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas