Gaudium news > Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada reúne fiéis em Pernambuco

Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada reúne fiéis em Pernambuco

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada teve seu encerramento durante cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Fernando no último domingo, 26 de novembro, na paróquia que leva o nome da Santa, no município pernambucano de Escada.

Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada reúne fiéis em Pernambuco.jpg

Segundo Dom Saburido, participar da festa é sentir a vitalidade paroquial, assim como a animação da população de Deus e o compromisso dos padres que estão à frente da paróquia.

“Fiquei encantado com a quantidade de pessoas que fizeram fila na hora do ofertório para entregar suas ofertas para os pobres, num gesto de solidariedade que mostra que não apenas as pessoas ouvem a Palavra de Deus, mas a põem em prática”, disse o arcebispo.

O prelado ainda declarou: “peço a Deus que essa paróquia cada vez mais prospere nessa caminhada de vida e procure ser uma igreja em saída, que é o que o Papa nos propõe”.

Inspirada na temática “Maria, um olhar de bondade sobre o seu povo”, a festividade deste ano contou com uma procissão motorizada em 15 de novembro passado. No dia seguinte, houve uma nova caminhada e hasteamento da bandeira, com o novenário se iniciando no dia 17 e encerrando oito dias depois.

Durante a novena, as missas foram presididas pelos padres João Bosco, Joatan Vitorino, Cícero José, Marlon Laureano, Paulo Sérgio Monteiro, Rogério José, Robson Soares, Luciano Gustavo e pelo vigário geral da Arquidiocese, Dom Antônio Tourinho, que em breve assumirá a recém-criada Diocese baiana de Cruz das Almas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas