Gaudium news > Presépio da Solidariedade é montado em Sevilha, Espanha

Presépio da Solidariedade é montado em Sevilha, Espanha

Espanha – Sevilha (Quarta-feira, 29-11-2017, Gaudium Press) Desde o dia 08 de dezembro até 05 de janeiro, ficará exposto no Convento de Santa Rosalia, localizado na cidade espanhola de Sevilha, o tradicional Presépio da Solidariedade. Uma original representação do nascimento do Menino Jesus que é diferente de outros, já que os que a elaboram são pessoas que receberam trasplantes hepáticos e do coração.

Presépio da Solidariedade é montado em Sevilha, Espanha.jpg

“Trata-se de uma montagem na qual se destacam as maquetes de edifícios emblemáticos de Sevilha, a maioria deles desconhecidos ou já destruídos”, explica a Arquidiocese de Sevilha em nota de imprensa.

Para a mostra deste ano, que é a edição número 16 do Presépio da Solidariedade, se recriou o Presépio ao redor do Instituto de Higiene do Doutor Murga, demolido em 1958 para edificar o atual Ambulatório Marqués de Paradas.

O presépio esteve sob a responsabilidade de Rafael Álvarez, que comandou uma equipe de 15 pessoas que montaram cada uma das peças.

“Um transplante é outro Nascimento”, é justamente o lema que terá a exposição para este ano de 2017.

O propósito deste Presépio é gerar consciência para a doação de órgãos. Por isso os organizadores esperam nesta nova edição superar as 50 mil visitas de outras versões da mostra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas