Gaudium news > Papa Francisco celebra Missa para 150 mil fiéis em Myanmar

Papa Francisco celebra Missa para 150 mil fiéis em Myanmar

Myanmar – Yangon (Quarta-feira, 29-11-2017, Gaudium Press) Francisco celebrou na manhã dessa quarta-feira (29) uma Missa, no complexo esportivo de Kyaikkasan Ground, a poucos quilômetros do Arcebispado de Yangon, para 150 mil fiéis. Essa foi a primeira e única missa pública no país.

Em sua homilia o Pontífice destacou que desejava muito estar no país. E assinalou que muitos, dos que lá estavam, vieram de lugares distantes: “áreas montanhosas remotas, e não poucos vieram a pé”. Francisco afirmou que foi ao país como peregrino, para aprender e levar algumas palavras de esperança e consolação.

Comentando a primeira leitura, do livro de Daniel, Francisco ressaltou como o rei Baltazar e seus videntes tinham uma sabedoria limitada. Pois sabiam como louvar “os deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra” (Dn 5, 4), mas não possuíam a sabedoria para louvar a Deus em cujas mãos está a nossa vida e a nossa respiração. E que o profeta Daniel imbuído da verdadeira sabedoria do Senhor, era capaz de interpretar os Mistérios de Deus.

Papa-Francisco.jpg

Esse Mistério de Deus que teve como Intérprete definitivo Nosso Senhor Jesus Cristo. Não foi por longo discursos ou por grandes demonstrações no campo político ou terreno que Ele nos mostrou essa sabedoria, mas por sua morte e morte de Cruz.

Francisco disse que se perde facilmente o sentido de direção, quando nós confiamos em nossas próprias forças. Devemos nos lembrar que quando isso acontece, temos em nossa frente uma bússola segura, pois é: “o Senhor crucificado na Cruz, onde encontramos a sabedoria, que pode guiar a nossa vida com a luz que provém de Deus”.

Elogiou a Igreja de Myanmar pelo labor misericordioso para com os necessitados. E que “no meio de tanta pobreza e inúmeras dificuldades, muitos de vós prestam assistência prática e solidariedade aos pobres e aos doentes. Através das canseiras diárias dos seus Bispos, sacerdotes, religiosos e catequistas, e particularmente mediante o louvável trabalho do ‘Catholic Karuna Myanmar’ e da generosa assistência prestada pelas Pontifícias Obras Missionárias, a Igreja neste país está ajudando um grande número de homens, mulheres e crianças, sem distinções de religião ou de origem étnica”.

Concluiu suas palavras rogando a Deus que “nos obtenha sempre a graça de sermos mensageiros da verdadeira sabedoria, profundamente misericordiosos para com os necessitados, com a alegria que brota de repousar nas feridas de Jesus, que nos amou até ao fim. Deus vos abençoe a todos! Deus abençoe a Igreja no Myanmar! Abençoe esta terra com a sua paz! Deus abençoe o Myanmar!”. (PJS)

Com informações da Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas