Gaudium news > Em carta, Papa Francisco saúda Ano do Laicato no Brasil

Em carta, Papa Francisco saúda Ano do Laicato no Brasil

Redação (Quarta-feira, 29-11-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco, através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, encaminhou ao Brasil uma carta saudando a abertura do Ano Nacional do Laicato, que teve início no domingo, 26 de novembro.

Em carta, Papa Francisco saúda Ano do Laicato no Brasil.jpg

A mensagem foi lida nesta terça-feira, 28, no lançamento do Ano na sede da CNBB, em Brasília, durante a abertura da última reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) de 2017.

Na carta, o Santo Padre solicita que todos os leigos brasileiros se sintam animados a dar continuidade a “nova saída missionária”. Além disso, pede que os fiéis católicos não se confinem em suas paróquias e levem a palavra do Evangelho mundo afora. “Não se trata simplesmente de abrir a porta para que venham, para acolher, mas de sair porta fora, para procurar e encontrar”, exortou.

O Vigário de Cristo ainda se mostra atento ao atual momento em que se encontra o país e pede união aos fiéis brasileiros. “E, nesse momento particular da história do Brasil, é preciso que os cristãos assumam a responsabilidade de ser o fermento de uma sociedade renovada, onde a corrupção e a desigualdade deem lugar à justiça e solidariedade”.

Segundo o Arcebispo de Brasília e presidente da Conferência, Cardeal Sergio da Rocha, “nós temos um longo caminho a percorrer para que, cada vez mais, os fiéis leigos e leigas possam ser de fato sujeitos na Igreja em saída e sal da terra e luz do mundo”.

Inspirado no tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e no lema “Sal da terra e luz do mundo”, o Ano do Laicato é considerado uma ocasião para toda Igreja no Brasil vivenciar intensamente, por meio de orações, celebrações e reflexões, além de motivar uma participação maior dos leigos na vida da Igreja e da sociedade. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas