Gaudium news > Missão Jovem da CNBB reúne centenas de missionários no Maranhão

Missão Jovem da CNBB reúne centenas de missionários no Maranhão

Caxias – Maranhão (Sexta-feira, 01-12-2017, Gaudium Press) A cidade maranhense de Caxias acolherá aproximadamente 100 jovens de todo o Brasil, a partir desta sexta-feira, 1º de dezembro, para a Missão Jovem da CNBB.

Missão Jovem da CNBB reúne centenas de missionários no Maranhão.png

A iniciativa promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude acontece na Diocese de Caxias do Maranhão, sendo uma experiência que proporcionará a vivência da juventude com a vocação missionária, na qual os participantes serão colocados diante de uma nova realidade.

Nos dois primeiros dias, haverá formação sobre a cultura da população. Também será trabalhada a importância da continuidade da ação missionária na comunidade de origem após a experiência de missão.

Ao longo de uma semana, os jovens farão visitas a famílias, doentes, idosos, hospitais e presídios. Em todos os dias, as atividades terão início com a mística missionária e, à noite, acontecerão celebrações com as comunidades. No último dia, todos se encontrarão para avaliação e cerimônia de envio.

De acordo com o bispo de Imperatriz e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, a missão será uma presença bonita, de testemunho eclesial e social da juventude, uma vez que a experiência estimulará o espírito missionário nos jovens do Brasil.

Por sua vez, o assessor da comissão, Padre Antônio Ramos do Prado, lembrou que a Diocese de Caxias é de uma grande identidade missionária e traz uma das mais belas experiências de missões de Igreja no país. “Nela os jovens poderão beber de uma profunda experiência missionária com o povo de Deus que caminha”, disse.

A missão em Caxias é a terceira realizada pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. No ano de 2018, na mesma data, a iniciativa acontecerá na região do Bico do Papagaio, Diocese de Tocantinópolis, no Tocantins. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas