Gaudium news > Lema episcopal “Que todos sejam um” inspira 5ª Festa da Unidade, no Rio

Lema episcopal “Que todos sejam um” inspira 5ª Festa da Unidade, no Rio

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 04-12-2017, Gaudium Press) O trecho extraído da Bíblia “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-16) serviu de inspiração para que, milhares de fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro e de dioceses vizinhas, se reunissem na Catedral Metropolitana de São Sebastião a fim de festejar a 5ª Festa da Unidade. O Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta presidiu a missa do encontro, intitulada “O Rio Celebra”.

Lema episcopal Que todos sejam um inspira 5ª Festa da Unidade, no Rio.jpg

Criada através do lema episcopal de Dom Orani, “Que todos sejam um”, a festa teve como intuito celebrar a unidade com toda a arquidiocese.

Ao longo da celebração eucarística, o Cardeal Tempesta afirmou que o mundo inteiro hoje vive momentos difíceis, mas que os cristãos são chamados a serem sinais de esperança diante de toda essa realidade.

“Desejamos novos tempos! Tempos de dignidade, onde todos vivam com fraternidade. A Palavra do Senhor nos diz: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-16), por isso, somos chamados a ser sinais nesse mundo pensando sempre em primeiro lugar no outro, no meu próximo, além de promover continuamente a comunhão e a unidade na diversidade”, disse Dom Orani.

Ao recordar o Ano do Laicato, que vem sendo celebrado pela Igreja no Brasil (e que se estende até 25 de novembro de 2018), o purpurado desejou que a celebração da Festa da Unidade marque a vida e o coração de todos os fiéis arquidiocesanos, ajudando-os ainda mais a continuar o trabalho que já vem sendo realizado.

“Neste belo momento de comunhão e unidade agradecemos pelos passos dados durante este ano, nos penitenciamos pelos que não foram dados, e nos colocamos a disposição para dar os passos necessários. Jesus deixou para todos nós o desejo de que vivêssemos em unidade e a Igreja almeja exatamente essa comunhão com Cristo e com os irmãos. Cremos que o Senhor vai nos conduzindo para fazermos cada vez melhor”, lembrou o arcebispo.

A 5ª edição da Festa da Unidade foi encerrada com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas