Gaudium news > PUC-Rio sedia III Feira de Natal dos Jesuítas

PUC-Rio sedia III Feira de Natal dos Jesuítas

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 04-12-2017, Gaudium Press) A III Feira de Natal do Centro Loyola de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) teve sua inauguração no último dia 2 de dezembro. Assim como nos anos anteriores, o evento terá uma programação especial para toda a família relacionada à preparação para o Natal.

PUC-Rio sedia III Feira de Natal dos Jesuítas.jpg

O evento contará com oficinas de oração e artesanato para crianças, adolescentes e adultos, assim como atividades de recreação que explorarão o universo lúdico. Também completa a programação a tradicional exposição de presépios dos cinco continentes.

Outro destaque do encontro fica por conta da Oficina de Oração Inaciana, conduzida pelo Padre José Maria Fernandes, que inaugurou as atividades da Feira. Na atividade, os participantes poderão trabalhar as Regras do Discernimento dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Segundo o jesuíta, Jesus vem trazendo o Reino e nos chama a sermos colaboradores. A partir disso, a proposta da oficina, neste período de preparação para o Natal, é meditar e discernir sobre a temática “Que presente posso dar a Jesus?”.

O encontro é direcionado a todos aqueles que já praticam os Exercícios Espirituais e também aos que desejam conhecer o método de oração criado por Santo Inácio.

As vagas para o evento gratuito são limitadas por ordem de inscrição no site do Centro. Clique aqui.

A entrada na III Feira de Natal será um brinquedo novo ou usado em excelente estado (não valem brinquedos quebrados, rasgados, incompletos ou sujos), que será doado a instituições de caridade. O evento acontece na sede do Centro Loyola, na Estrada da Gávea, 1. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações www.jesuitasbrasil.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas