Gaudium news > Diocese argentina dedica sua primeira Capela de Adoração Perpétua

Diocese argentina dedica sua primeira Capela de Adoração Perpétua

Argentina – Posadas (Segunda-feira, 04-12-2017, Gaudium Press) Dom Juan Rubén Martínez, Bispo de Posadas, Argentina, abençoou e dedicou a primeira Capela de Adoração Perpétua da Diocese no dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei. A cerimônia foi assistida por estudantes do seminário diocesano Santo Cura de Ars, além de vários sacerdotes, religiosas, e fiéis locais, que após a celebração permaneceram no local para iniciar a Adoração Eucarística.

Diocese argentina dedica sua primeira Capela de Adoração Perpétua.jpg

“Que lindo é celebrar este dia de Cristo Rei com esta capela da Adoração Perpétua, que bom é saber que estamos com Ele e que ele escolheu ficar conosco”, comentou o Bispo durante sua homilia, segundo informou a AICA. “Acreditamos nisso, porque o cristianismo não é acreditar em um conceito. Nós acreditamos nEle, em alguém concreto. O Espírito Santo vai acompanhando a Igreja e nós vamos vendo várias formas da presença de Cristo Jesus em nossas vidas”.

A inauguração da Capela de Adoração se uniu às festas patronais da Paróquia de Cristo Rei. Dom Martínez presidiu uma procissão desde a Capela, localizada na rua Franklin, até a avenida Santa Cruz onde está o templo. O prelado animou a crer na Palavra de Deus e reconhecer na Eucaristia o caminho através do qual se chega a Deus Pai. “Deus é um pai que nos chama sempre”, expressou. “Quantas situações de violência há por falta de amor, por falta de caridade. Muitas vezes nos custa entender que o Reino de Deus não é o mesmo reino que vemos na história, ou nos filmes, seu Reino é o verdadeiro, o que vale todo o tempo (…). Peçamos para encontrar a Jesus Cristo, acreditemos nEle. Se abrirmos o coração entenderemos mais”.

A Capela de Adoração Perpétua se manterá aberta as 24 horas dos sete dias da semana. Foi organizado um grupo com mais de 300 adoradores que se distribuirão em turnos durante a semana para garantir que o Santíssimo Sacramento não fique sozinho em nenhum momento. A presença de fiéis em adoração tem uma grande importância para a Igreja como sustento dos apostolados e vocações e como testemunho de Fé para a comunidade, sendo ocasião de numerosas graças espirituais e conversões. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas