Gaudium news > Aparecida promove 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens

Aparecida promove 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida promoverá em 2018 a 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens.

Aparecida promove 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens.png

Completando uma década de existência, a iniciativa ocorrerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro próximo, inspirada pela seguinte temática: “Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias”.

Em carta, o Padre Rodrigo Arnoso destaca que, em primeiro lugar, deve ser levado em consideração “nossa gratidão a Deus por ter dado Maria como nossa Mãe e já há 300 anos abençoando o povo brasileiro, simbolizada na pequena Imagem Negra pescada nas águas do Rio Paraíba do Sul pelos três pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso”.

“A exemplo desses três homens de fé, queremos continuar a bela missão de pescadores do Reino de Deus através da Oração do Santo Terço, da vivência do nosso batismo dentro e fora de nossas casas e comprometidos com a prece vocacional: “pedi ao Senhor da Messe mais operários para o serviço do Reino de Deus'”, prossegue o Padre Rodrigo.

A programação do dia 16 será aberta com Missa no Altar Central às 18h, seguida de Adoração às 19h e procissão para o Porto Itaguaçu às 19h45.

Já a Vigília de oração ocorrerá nos horários das 23h, 0h, 1h e 2h, na Capela São José, e às 3h, 4h e 5h, no Altar Central do Santuário.

No dia seguinte, 17 de fevereiro, as atividades terão início às 6h30, com a concentração e acolhida dos fiéis na Tribuna Bento XVI. Após, às 7h30, haverá Missa Solene Campal, e às 12h, serão recebidos os grupos de romeiros.

Das 12h45 às 13h30, acontecerá uma palestra no Altar Central, e em seguida, às 13h45, a oração do Santo Terço.

Por volta das 15h, os devotos marianos serão convidados a participar da consagração no Altar Central e do sorteio de uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O encerramento da 10ª Romaria do Terço dos Homens está previsto para às 15h30.

Para se inscrever, clique aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas