Gaudium news > Memória de Santa Luzia de Siracusa é festejada em Alagoas

Memória de Santa Luzia de Siracusa é festejada em Alagoas

Santa Luzia do Norte – Alagoas (Quinta-feira, 07-12-2017, Gaudium Press) A memória de Santa Luzia de Siracusa está sendo celebrada em Santa Luzia do Norte, Maceió. Desde o dia 1º de dezembro, a festividade vem atraindo fiéis de todas as partes do Estado e demais localidades.

Memória de Santa Luzia de Siracusa é festejada em Alagoas.jpg

A festa em honra a Santa não apenas é considerada um marco na cidade como também um momento de intensa celebração por parte dos paroquianos e devotos.

Durante esses dias, os devotos participam de momentos de oração, louvor e confraternização.

Para este ano, foi escolhida a seguinte temática: Ó Santa Luzia, pedi à Jesus que sempre nos dê os olhos da Luz”, a fim de motivas os católicos locais a vivenciarem um tempo de forte meditação e louvor a Deus e agradecer as graças alcançadas pela intercessão da Padroeira.

Com uma programação intensa, conforme explicou o Padre Luciano Soares, “mais uma vez somos chamados para vivenciarmos a Luz de Cristo, através da fé da Virgem e Mártir de Siracusa. Nossa Paróquia se prepara com muita alegria para esta trezena e assim acolhemos pessoas vindas de diversas cidades do Estado”.

“Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, devotos e devotas de Santa Luzia, aproxima-se o ditoso tempo em que nós, santa-luzienses, e devotos de todos os lugares do nosso Estado de Alagoas, iremos reverenciar a pessoa de nossa estimada Padroeira. Mais uma vez o chamado para vivenciarmos à Luz de Cristo, através da fé da Virgem e Mártir de Siracusa”, afirma o Padre Luciano, em convite à comunidade alagoana.

“Podemos vislumbrar o convite para confirmarmos o nosso crer n’Aquele que deu sua vida por nós. Serão dias de oração, louvor, confraternização e fé. Aliado a devoção dos fiéis que veem em Santa Luzia o sublime exemplo de perseverança e fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo”, acrescenta o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas