Gaudium news > Patriarcado Latino de Jerusalém divulga mensagem de Advento

Patriarcado Latino de Jerusalém divulga mensagem de Advento

Israel – Jerusalém (Quinta-feira, 07-12-2017, Gaudium Press) O Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, enviou uma carta no dia 03 de dezembro a todos os membros de sua Diocese por ocasião do início do tempo litúrgico do Advento. Na missiva, o prelado faz um balanço da pastoral local e anuncia que durante os dois próximos anos a família será o tema principal do trabalho pastoral no Patriarcado. Animou as famílias da Diocese afirmando: “vocês são a esperança da Igreja”.

Patriarcado Latino de Jerusalém divulga mensagem de Advento.jpg

“O Advento é um tempo de espera, a espera da chegada de nosso Salvador Jesus Cristo na vida de cada um de nós, em nossas comunidades eclesiais, em nossas paróquias e em nossa Diocese”, comentou Dom Pizzaballa no início de sua carta de Advento. “É um tempo de esperança e conversão. O advento de Jesus não é possível sem nossa resposta ativa e pessoal”.

O prelado ofereceu alguns avanços sobre o trabalho pastoral local, como a criação de um novo Departamento de Pastoral, composto por sacerdotes, religiosos e leigos. “Em colaboração com a comunidade de sacerdotes, o tema escolhido para nosso ministério pastoral este ano e o próximo, como seja necessário, é a Família”, expôs. “Como bem sabemos, a família é o coração de nossas paróquias, como a paróquia é o núcleo de nossa Diocese. Trabalhar para a renovação espiritual e eclesial da família significa trabalhar para a renovação de toda a Diocese”.

O Administrador Apostólico animou aos párocos e as famílias a responder “com generosidade e compromisso” às diversas iniciativas que se desenvolverão a propósito deste enfoque. “Saúdo a todas as famílias cristãs de nossa Diocese. Vocês são a esperança da Igreja. Vocês são a Igreja doméstica, onde se semeiam as primeiras sementes da Fé, através da palavra e de tua Fé vivida a cada dia, apesar das dificuldades da vida, seguindo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré e Belém, Jesus, Maria e José”, concluiu. “Lhes desejo um Advento de esperança, alegria e conversão interior, em previsão do Natal, que é uma epifania de Deus em meio de nós”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas