Gaudium news > Comunidades da Paraíba festejam Nossa Senhora da Conceição

Comunidades da Paraíba festejam Nossa Senhora da Conceição

João Pessoa – Paraíba (Quinta-feira, 07-12-2017, Gaudium Press) A Igreja da Paraíba festeja nesta sexta-feira, 8 de dezembro, a memória de Nossa Senhora da Conceição.

Comunidades da Paraíba festejam Nossa Senhora da Conceição.jpg

Um dos detalhes curiosos é que a arquidiocese possui 11 comunidades dedicadas a Mãe Santíssima, sendo duas paróquias/santuários, uma pró-paróquia e um santuário.

Entre os templos paraibanos em honra a Padroeira, destaca-se a paróquia situada no bairro Varadouro, em João Pessoa, que tem suas festividades inspiradas no tema “Maria, Mãe da Divina Caridade, rogai por nós!”.

Neste dia 8 de dezembro, haverá programação no Centro Histórico e na Igreja Matriz. No primeiro local, as atividades terão início às 7h, com a concentração dos fiéis no adro da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves. De lá, todos sairão em procissão com o andor que levará a Imagem da Santa até o trapiche do Porto do Capim.

Em seguida, a caminhada seguirá pelo Rio Sanhauá até a Ilha da Santa, na qual será celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Padre Alexandre Magno Jardim.

Já na Igreja Matriz, no Varadouro, os devotos marianos participarão do Ofício de Nossa Senhora e do Terço Mariano às 8h. Às 9h, haverá Missa Solene, celebrada pelo Padre Francisco de Assis Azevedo dos Santos.

Mais tarde, às 16h, começará uma procissão, saindo da Igreja Senhor do Bonfim, na Ilha do Bispo, com destino a Rua Índio Piragibe (na lateral da Igreja Matriz). Neste lugar, os fiéis acompanharão uma missa, presidida pelo Padre Alexandre Magno Jardim. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas