Gaudium news > Coral de Crianças é recebido pelo Papa e canta para ele

Coral de Crianças é recebido pelo Papa e canta para ele

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-12-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na Sala Clementina do Vaticano, na manhã do dia 07/12, o coral “Mariele Ventre”, do Instituto Antoniano de Bolonha, composto por crianças.

08-12Coral de Crianças é recebido pelo Papa e canta para ele.jpg

Em meio à alegria e entusiasmo reinantes o Pontífice encorajou e expressou sua gratidão pelo trabalho realizado por este coral infantil fundado em 1963, trazendo até hoje o nome de seu fundador.

Foram palavras do Papa: “Queridos filhos e jovens, saúdo com carinho todos vocês que seguem a atividade do Coro do Pequeno Mariele Ventre, do Instituto Antoniano de Bolonha, que este ano comemora o 60º aniversário da competição conhecida como Lo Zecchino d’Oro”.

E logo a seguir Francisco expressou seu reconhecimento e apreço pelo coral:
“Quero expressar o meu apreço pelo reconhecimento que este coro adquiriu ao longo dos anos, através das belas performances musicais que alcançaram grande satisfação no mundo das crianças e dos adultos”, explicando a origem do sucesso do coral que se apresenta com simplicidade e talento, e por isso seus membros “conseguem transmitir uma sensação de serenidade, tão necessária para todos, especialmente para aquelas famílias postas à prova por dificuldades e sofrimentos”.

Cante, elogie, agradeça a Deus pelo bem que Ele nos dá

Ainda em suas palavras ditas aos dirigentes e aos participantes do Coral, o Papa aconselhou:
“Continue no seu caminho: cante os valores autênticos da vida, e cante, elogie e agradeça a Deus por todo o bem que ele nos dá. Neste tempo do Advento, em preparação para o Santo Natal, suas canções que narram o evento do nascimento de Jesus, podem ajudar aqueles que os ouvem a compreender o amor e o espanto do que aconteceu em Belém há dois mil anos: Deus Ele fez uma criança para estar mais perto do homem de todos os tempos, mostrando-lhe a sua ternura infinita “.

Oração e bênção

Encerrando suas palavras o Papa convidou todos: “sentados em silêncio, vejamos a Virgem que está à espera do Menino, que está à espera de Jesus. Todos nós também esperamos que Jesus, todos nós, venha até nossos corações”.
E ainda recomendou a todos: “Sempre que precisarmos, estivermos tristes ou atravessando alguma dificuldade, doença ou problema, vejamos a Virgem que nos ensina a “esperar por Jesus”.

Convidou a todos para rezarem uma Ave Maria e os abençoou, para encerrar o encontro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas