Gaudium news > Relíquia de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá

Relíquia de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá

Canadá – Ottawa (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) Entre o dia 03 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018 a relíquia de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá. A iniciativa é promovida pelo grupo universitário ‘Catholic Christian Outreach’.

A relíquia é um dos braços do Santo, que atualmente é conservado dentro de um relicário de ouro e cristal, no interior da igreja de Gesú, em Roma.

Relíquia de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá.jpg

O translado da relíquia de Roma ao Canadá será feito por uma aeronave da ‘Air Canada’. Durante o voo e todo o tour, a urna permanecerá sob a custódia de Angèle Regnier, cofundadora da ‘Catholic Christian Outreach’.

Em entrevista à rádio ‘CBC’, Regnier explica que viajar com a relíquia de São Francisco Xavier será “como fazer uma viagem com um amigo. Eu sei que são ossos, mas conectado a isso está uma amizade viva com São Francisco Xavier”.

Esta é uma relíquia muito importante, sobretudo para os devotos do Santo, pois estima-se que com esse braço ele tenha batizado centenas de milhares de pessoas durante seus dias como missionário na Ásia.

Segundo Regnier o motivo da peregrinação ao Canadá é por ser ele o padroeiro dos universitários, pois quando estava na universidade, São Francisco Xavier se converteu e começou a seguir os conselhos de Santo Inácio de Loyola. Mais tarde, ao lado de Santo Inácio de Loyola e São Pedro Fabro, se tornaria um dos membros fundacionais da ordem jesuíta.

“Como movimento estudantil universitário queremos que os estudantes universitários revivam sua Fé, e assim encontramos muito em comum com a história de São Francisco Xavier”, afirmou Regnier.

Calendário da Peregrinação

No dia 03 de janeiro a relíquia de São Francisco Xavier visitará o Quebec. Dois dias depois, estará em St. John’s. No dia 07 de janeiro, visitará Halifax. Já no dia 08 de janeiro, o braço de São Francisco Xavier chegará a Antigonish e no dia 10 a Kingston. De 12 a 14 de janeiro, visitará Toronto, e no dia 16, Winnipeg. Em 18 de janeiro, a relíquia do santo jesuíta chegará a Saskatoon. No dia 20 de janeiro visitará Regina, e nos dias 21 e 22 estará em Calgary. Passará os dias 24 e 25 de janeiro em Vancouver e no dia 27 em Victoria. Já nos dias 29 e 30 de janeiro ficará em Montreal. Por fim, no dia 02 de fevereiro, o braço de São Francisco Xavier visitará Ottawa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas