Gaudium news > Imaculada em Fátima: “Maria é o espelho puro da luz e da beleza de Deus”, diz Bispo

Imaculada em Fátima: “Maria é o espelho puro da luz e da beleza de Deus”, diz Bispo

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) Dom Antônio Marto, bispo de Leiria-Fátima presidiu no Santuário de Fátima a celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, no último dia oito de dezembro.

11-12 Imaculada em Fátima ?Maria é o espelho puro da luz e da beleza de Deus?, diz Bispo.jpg

A Solenidade da Imaculada reuniu no Recinto de Oração por volta de 200 mil peregrinos, entre os quais foram anunciadas as presenças no Santuário de 35 grupos provenientes de várias dioceses portuguesas, da Itália, do Reino Unido, da França, da Espanha e da Irlanda.

A saudação de do Bispo de Fátima recordou que “é belo contemplar hoje este recinto” e é belo “saudar a multidão a quem nem a chuva nem o frio impediu de sair de suas casas e fazer-se peregrino a este Santuário”.

Dom António Marto atribuiu este fato que, sem dúvida, é extraordinário à atração e devoção da figura de Maria que “reúne ao seu redor os peregrinos que vêm para vê-La, mas também, para se deixarem olhar por ela, por seu olhar materno”.

Homilia

Na homilia desta celebração, o prelado começou lançando várias questões à assembleia a propósito da verdadeira identidade de Maria, aquela que foi escolhida para ser mãe do filho de Deus, e que teve uma “vida bela”, porque permaneceu Nele.

Dom Marto recordou que Maria, “cheia de graça”, foi uma mulher “plena da presença de Deus”:

“Nela vemos o espelho puro da luz e da beleza de Deus, que está na origem de tudo, nos acompanha e nos dá confiança e fortaleza para o nosso caminho, a fim de vencermos o mal”, afirmou o Bispo de Leiria-Fátima acentuando que tudo isto de Maria é fruto de “um amor que nos salva”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas