Gaudium news > Novo Núncio Apostólico em Israel apresenta credenciais ao presidente do país

Novo Núncio Apostólico em Israel apresenta credenciais ao presidente do país

Israel – Jerusalém (Terça-feira, 12-12-2017, Gaudium Press) O novo Núncio Apostólico em Israel, Dom Leopoldo Girelli, apresentou suas credenciais diplomáticas diante do Presidente de Israel, Reuven Rivlin, na residência presidencial, durante um ato diplomático no qual também se apresentaram os embaixadores da Suécia, Portugal e Uruguai. O prelado prepara ainda sua entrada solene na Basílica do Santo Sepulcro que marcará o início de seu serviço no país.

Novo Núncio Apostólico em Israel apresenta credenciais ao presidente do país.jpg

Dom Girelli nomeado Núncio em Israel no dia 13 de setembro, e no dia 15 de setembro foi designado também para o mesmo cargo diplomático no Chipre. No próximo 14 de dezembro fará sua entrada na Basílica do Santo Sepulcro, onde apresentará a carta assinada pelo Cardeal Secretário de Estado da Santa Sé que o credita como enviado diplomático do Papa Francisco à Assembleia de Ordinários Católicos da Terra Santa.

“Todos os sacerdotes, religiosos e pessoas consagradas, assim como os fiéis leigos são convidados a receber com alegria ao novo Representante do Santo Padre Francisco”, afirmou o Patriarcado Latino de Jerusalém em um comunicado do dia 07 de setembro. Os prelados se encontrarão na Porta de Jaffa na cidade antiga de Jerusalém, onde chegará o Delegado Apostólico e de donde se iniciará a procissão até o Santo Sepulcro.

As boas vindas ao Novo Núncio serão presididas pelo Custódio da Terra Santa, Padre Francesco Patton, e o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, o Arcebispo Pierbattista Pizzaballa, que oferecerá após a cerimônia uma recepção fraterna na sede do Patriarcado. Dom Leopoldo Girelli chega a Israel após ter servido como Núncio Apostólico em Singapura e desempenhado funções diplomáticas como representante não residente no Vietnã. (EPC)

Com informações do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas