Gaudium news > Campo Maior (PI) sedia primeiro Congresso Diocesano do Terço dos Homens

Campo Maior (PI) sedia primeiro Congresso Diocesano do Terço dos Homens

Campo Maior – Piauí (Terça-feira, 13-12-2017, Gaudium Press) A Diocese de Campo Maior, localizada no Estado do Piauí, realizou no último dia 10 de dezembro, na quadra do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, o primeiro Congresso Diocesano do grupo de Terço dos Homens do bispado.

Campo Maior (PI) sedia primeiro Congresso Diocesano do Terço dos Homens.jpg

Inspirado no tema “Maria, mãe da libertação, esperança do povo”, aproximadamente 230 homens vindos das paróquias e áreas pastorais da Igreja Particular participaram do evento, que ocorreu durante todo o dia.

O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano do movimento do Terço dos Homens, Padre Leandro Melo.

Em seguida, houve palestras sobre os temas “Maria na Evangelização de seus filhos”, ministrado pelo frei Hermerson, membro do Instituto Religioso Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, e “O terço nas mãos dos Homens”, pelo seminarista Francisco José.

Ao comentar a importância de incentivar eventos em nome da evangelização, como esse último ocorrido na Diocese de Campo Maior, o Padre Leandro afirmou que “a missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã”. “O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção”, acrescentou.

Por sua vez, o coordenador diocesano do Terço dos Homens destacou que o intuito principal do evento foi promover “informação e formação pessoal, pois os temas discutidos são preciosos para cada um que veio dos lugares mais longínquos da nossa diocese”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campo Maior

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas