Gaudium news > Bispo comenta os trabalhos da 3ª Missão Jovem na Amazônia

Bispo comenta os trabalhos da 3ª Missão Jovem na Amazônia

Caxias – Maranhão (Segunda-feira, 18-12-2017, Gaudium Press) A 3ª Missão Jovem na Amazônia, na Diocese de Caxias, no Maranhão, contou com momentos de comunhão, crescimento, conversão pessoal e pastoral e animação para o trabalho com a juventude, segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso.

No total, 35 jovens de diferentes regionais da CNBB e outros 70, entre diocesanos de Caxias e de outras Igrejas particulares do Maranhão, fizeram parte de uma dinâmica da Missão Jovem, que teve momentos de formação e espiritualidade, além de um trabalho missionário nas diversas realidades, como presídios, centros de recuperação, periferias e áreas rurais.

“Os frutos são em primeiro lugar de comunhão, são diferentes regiões, diferentes expressões juvenis (a PJ, os movimentos, as novas comunidades, congregações religiosas) e formam uma família só a serviço da missão”, afirmou Dom Vilsom.

Ao apontar os testemunhos de crescimento e conversão pessoal, o prelado ressaltou: “um abrir os olhos, conhecer que há as diferentes realidades em nosso pais, em nossa Igreja. Então há uma mudança nas pessoas que são visitadas, nas realidades que são visitadas”.

Dom Vilsom lembrou ainda que há “um acreditar na força evangelizadora da juventude, na força criativa, na força criadora dos jovens, força de mudança nesta parcela desta Igreja jovem, em saída, que vai às periferias físicas e existenciais e ali, como sal e luz, fermento na massa, levam a mensagem transformadora do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Para a Comissão Episcopal e todos os que trabalham com a evangelização da juventude, os frutos são de animação, “sem medo de caminhar”, conforme o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas