Gaudium news > Papa incentiva preparação do Natal como sendo um Encontro pessoal com Cristo

Papa incentiva preparação do Natal como sendo um Encontro pessoal com Cristo

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-12-2017, Gaudium Press) Durante a audiência pública de hoje, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Francisco foi enfático ao salientar diante de mais de sete mil peregrinos que o Natal é um tempo privilegiado para o “encontro pessoal com Cristo”. Um encontro que acontece a partir da participação nas várias celebrações que marcam este tempo litúrgico.

20-12Papa incentiva preparação do Natal como um sendo um Encontro pessoal com Cristo.jpg

O Papa aproveitou a ocasião da proximidade do Natal para exortar e incentivar as comunidades cristãs a se prepararem e a viverem bem o Natal, participando, por isso mesmo, da melhor forma possível nas celebrações natalinas.

Manjedoura e Eucaristia

Em suas palavras aos fiéis e peregrinos, o Papa Francisco recordou o aniversariante que comemoramos nessa quadra litúrgica:
“Por estes dias, vemo-lo deitado numa manjedoura, mas é na Eucaristia que ele se revela a cada pessoa. Em cada missa preparamos não só o Natal de Deus no mundo, mas também o nascimento de cada ser humano no seio de Deus”.

Foi ainda na Audiência de hoje que Francisco aproveitou a oportunidade para deixar expresso seus votos de um bom e Santo Natal a todas as comunidades:
“Desejo um Natal assim (cheio de graças) a cada um de vós e às vossas famílias, que abençoo de coração”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas