Gaudium news > Visita do Papa ao Peru: presos confeccionam 200 mil terços

Visita do Papa ao Peru: presos confeccionam 200 mil terços

Peru – Lima (Quinta-feira, 21-12-2017, Gaudium Press) A visita do Papa Francisco ao Peru só ocorrerá em janeiro de 2018, no entanto ela já está produzindo bons frutos. Isso porque 1.200 internos de 11 penitenciárias femininas e masculinas de Lima, Peru, estão trabalhando dia e noite na confecção de 200 mil terços.

Visita do Papa ao Peru presos confeccionam 200 mil terços.jpg

“Há três meses eles se capacitaram para a elaboração dos terços que servirão como recordação da visita do Papa Francisco aqui ao nosso país”, explicou através de um vídeo o Padre Luis Gaspar, diretor da comissão organizadora da Arquidiocese de Lima para a visita do Santo Padre.

O Presidente do Instituto Nacional Penitenciário (INPE), Carlos Vásquez, agradeceu ao Arcebispo de Lima pela oportunidade que a Arquidiocese está oferecendo, na qual estão envolvidos 11 penitenciárias simultaneamente.

“Mil e duzentas pessoas trabalhando para produzir em tempo recorde os 200 mil terços que estamos seguros que conseguiremos entregar”, afirmou Vásquez.

Uma das detentas que participam da confecção dos terços manifestou que “fazer os terços é uma alegria e um privilégio, pois nem todo mundo terá a mesma oportunidade. É até uma bênção!”.

Segundo Gladys Carcelén, Presidente da ONG Fraternidade Carcerária do Peru, “esse terço é único pois foi criado sob um modelo apresentado pela Arquidiocese. O que o faz único é uma medalha onde está a foto do Papa e a bandeira do Peru. Deus permita abençoar a cada pessoa que receber estes terços”.

O Papa Francisco chega ao Peru no dia 18 de janeiro de 2018 e permanecerá no país até o dia 21 de janeiro. Durante esse período o Pontífice visitará as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujillo. O tema desta visita apostólica será “Unidos pela esperança”. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas