Gaudium news > Ordenados 11 novos sacerdotes para a Igreja do Rio

Ordenados 11 novos sacerdotes para a Igreja do Rio

Rio de Janeiro (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro acolheu a cerimônia que ordenou 11 novos padres para a arquidiocese. O Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta realizou a imposição das mãos aos candidatos ao presbiterado, que tiveram como inspiração o lema “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16).

Entre os novos sacerdotes, nove são transitórios, formados pelo Seminário Arquidiocesano de São José, sendo Alan Augusto Gomes Barroso, Carlos Ferreira dos Santos, Edson Barreto Bezerra, Leonardo da Silva Machado, Robson Atallah Nogueira de Lima, Samuel Afonso Leonardo, Thiago da Silva Nascimento, Wagner Augusto Moraes dos Santos, Washington Carlos Silva de Amorim e Wilson Cosmo de Souza Júnior.

Além deles, os diáconos permanentes Carlos Ferreira dos Santos e Carlos Roberto Assis Davis, formados pela Escola Santo Efrém, também foram ordenados sacerdotes.

Segundo o reitor do Seminário Arquidiocesano de São José, Cônego Leandro Câmara, as vocações são consideradas sinônimos de vivacidades da Igreja. “Depois de oito anos de caminhada formativa, esses jovens se consagram definitivamente ao sacerdócio de Cristo, a serviço da Igreja e do povo de Deus. Tenho certeza de que a graça de Deus não faltará para que eles sejam bons pastores. Esses novos padres são um vigor para a Igreja Católica, um sinal de firme esperança para o povo de Deus, que reza pelas vocações, e a certeza de novas vocações entre jovens, à medida que contemplam o testemunho desses homens que se consagram ao sacerdócio”, disse.

Por sua vez, o neossacerdote, Padre Carlos Ferreira, destacou o chamado de Deus para a vocação. “Essa ordenação é um projeto de Deus para a minha vida, para dar continuidade aos trabalhos pastorais que eu já exerço, especialmente no auxílio às pessoas que, de fato, necessitam de nossa presença. Foi Deus que me escolheu para fazer com que Sua luz chegue aos irmãos”.

O também mais novo sacerdote da arquidiocese, Padre Samuel Afonso, comparou a ordenação a um milagre divino. “Esse momento da ordenação é o milagre da misericórdia divina, em que Deus entra em nossa história e revela Seu amor por cada um de nós. Quando Ele escolhe um jovem para o altar, Ele escolhe por amor. Neste momento, me sinto como um filho amado, consolado pelo Pai”, comentou.

“Esse é um momento único em nossas vidas, o qual esperamos desde todo o sempre, porque cremos na promessa de Deus, que desde o ventre de nossa mãe nos elegeu e nos consagrou. Damos esse passo confiando no chamado de Cristo e que Ele nos capacitou para assumir essa boa obra. Estamos dispostos a assumir a missão de Jesus, sendo um bom pastor e consumindo nossas vidas por amor ao Reino de Deus”, lembrou o Padre Tiago Nascimento, também novato na caminhada sacerdotal, que assim como seus colegas, se diz disposto a assumir a missão de Cristo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas