Gaudium news > Assinado Projeto de Lei que inclui Semana Católica no calendário de festas de Camaçari (BA)

Assinado Projeto de Lei que inclui Semana Católica no calendário de festas de Camaçari (BA)

Camaçari – Bahia (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) A Diocese de Camaçari, na Bahia, criada em 15 de dezembro de 2010, celebra talvez um dos seus maiores presentes no seu aniversário de sete anos de existência. Na última quarta-feira, 20 de dezembro, foi assinado o Projeto de Lei que inclui a Semana Católica no calendário de eventos do município baiano, caracterizando assim em um motivo de júbilo por parte do bispado.

 Assinado Projeto de Lei que inclui Semana Católica no calendário de festas de Camaçari (BA).jpg
Paróquia São Thomaz de Cantuária, Catedral de Camaçari, na Bahia
Foto: Diocese de Camaçari

O momento da assinatura do documento, realizada pelo prefeito da cidade, Antonio Elinaldo, contou com a presença do bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, além de sacerdotes do município, religiosos, leigos e demais autoridades civis.

Para Dom João Carlos Petrini, essa é uma oportunidade para resgatar a história católica de Camaçari. “Essa semana Católica é uma contribuição para o resgate de uma história em vista de um futuro que possa reencontrar a paz, a dignidade e a beleza. Fico muito feliz. Eu entendo isso não como um benefício para os católicos que frequentam os rituais católicos, mas um benefício para a cidade”, ressaltou.

Observando a festividade como benéfica para toda a cidade, uma vez que a busca pela paz e o bem favorece toda Camaçari, Dom Petrini acrescentou: “quem sofre com a violência é a cidade e quem se beneficia, se é a Igreja Católica junto com as outras forças que lutam e batalham para encontrar a paz, é a cidade. Não estamos buscando somente a nossa vantagem, mas o bem que é maior, pensando no bem de toda cidade. Eu entendo que somos mais que irmãos e podemos caminhar juntos de uma maneira maravilhosa, dando muitos passos que vão convergindo para essa finalidade”.

A Semana Católica será realizada na primeira semana do mês de maio de 2018 e deve fomentar ações de cunho social, cultural e religioso. Nesta primeira edição, terá como tema “A paz”, resgatando assim a Campanha da Fraternidade, que no próximo ano será intitulada “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo, somos todos irmãos” (Mt 23,8). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas