Gaudium news > Natal se prepara para as celebrações da Festa dos Santos Reis

Natal se prepara para as celebrações da Festa dos Santos Reis

Natal – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 27-12-2017, Gaudium Press) A Festa de Santos Reis, em Natal, será celebrada pelos fiéis potiguares entre os dias 28 de dezembro de 2017 e 6 de janeiro de 2018, no Santuário de Santos Reis, no bairro de nome homônimo.

 Natal se prepara para as celebrações da Festa dos Santos Reis.jpg
Encerramento da Festa de Santos Reis, em 6 de janeiro de 2017
Foto: Luiza Gualberto

No dia 28, às 18h30, o público será convidado a participar de uma carreata, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, com destino ao Santuário. No templo, haverá acolhida às imagens peregrinas e Santa Missa.

A partir do dia 29, serão realizadas celebração eucarística, todas as noites, às 19h. De 2 a 5 de janeiro, ocorrerá a programação sócio-cultural, com várias atividades.

Os festejos serão encerrados no dia 6. A programação para esta data tem início às 6h, com alvorada. Depois, às 7h, acontecerá missa, presidida pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre Flávio Herculano.

Às 9h, será a vez da missa dos peregrinos, presidida pelo pároco, Padre Cláudio Luiz de Carvalho. E às 11h, está marcada a celebração do Sacramento do Batismo.

Mais tarde, às 16h, os fiéis participam da procissão com a Imagem dos Reis Magos.

A conclusão da festividade será feita com uma missa, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Considerada a primeira manifestação religiosa da capital potiguar, a Festa de Santos Reis surgiu junto com a construção da Fortaleza dos Reis Magos, datada do ano de 1598.

A festividade se popularizou com a chegada das imagens dos Magos, em 1753, presente da Coroa Portuguesa à Capitania do Rio Grande do Norte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas