Gaudium news > Papa Francisco visita Bento XVI para felicitá-lo pelo Natal

Papa Francisco visita Bento XVI para felicitá-lo pelo Natal

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-12-2017, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 21 de dezembro, o Papa Francisco foi ao Mosteiro ‘Mater Ecclesiae’ no Vaticano para visitar o Papa emérito Bento XVI por ocasião do Natal, segundo informou o Departamento de imprensa da Santa Sé. O encontro contribui para desmentir os rumores sobre a suposta má saúde ou incapacidade do Papa emérito.

Papa Francisco visita Bento XVI para felicitá-lo pelo Natal.jpg

A visita do Papa Francisco teve como objetivo apresentar pessoalmente seus cumprimentos de Natal e se produziu a portas fechadas. Os Pontífices rezaram brevemente como em outras ocasiões e tiveram um tempo de conversa. No total, a visita ao Mosteiro Mater Ecclesiae teve uma duração de 30 minutos.

No dia 18 de novembro se celebrou a entrega do Prêmio Ratzinger em homenagem ao Papa Emérito e nessa ocasião o Papa Francisco elogiou o Papa alemão recordando que “sua oração e sua presença discreta e alentadora nos acompanham em nosso caminho comum”. O Pontífice assegurou que o magistério de Bento XVI é “um legado vivo e precioso para a Igreja e para nosso serviço” e que o Papa emérito “continua sendo um professor e um interlocutor amigável para todos aqueles que exercem o dom da razão para responder a vocação humana da busca da verdade”.

Bento XVI comemorou seu 90º aniversário no dia 16 de abril e está perto de completar cinco anos desde sua histórica renúncia ao Pontificado em fevereiro de 2013. A partir desse momento decidiu conservar o título de Papa emérito, mas viver de maneira discreta e longe do público no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. O Papa Francisco realizou várias visitas ao Papa Emérito, e este último tem participado de forma excepcional em alguns eventos públicos como dois Consistórios, a Missa pelos avós em 2014 e outros encontros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas