Gaudium news > Farroupilha (RS) acolhe 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Farroupilha (RS) acolhe 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 28-12-2017, Gaudium Press) A cidade gaúcha de Farroupilha receberá em 2018 a 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

Farroupilha (RS) acolhe 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.jpg

Inspirada no lema “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”, a tradicional romaria acontecerá de 18 a 24 de janeiro de 2018, às 20h, contando com missas nas comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio e a bênção da vindima.

Entre os dias 25 de janeiro a 1º de fevereiro, às 20h, haverá missas no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, nas quais serão acolhidos representantes das paróquias da região.

No dia 2 de fevereiro, Festa Votiva no Santuário, os fiéis poderão participar de missas às 8h, 10h30, 15h e às 17h.

Enquanto a récita do terço está marcada para os horários das 14h30 e 18h, a procissão e bênção das máquinas agrícolas será após a missa das 10h30, seguida de um almoço festivo às 12h30.

Em 1899 teve início a peregrinação religiosa. Naquela época, uma grande seca assolava a região da serra gaúcha. Então, no dia 2 de fevereiro daquele ano, alguns agricultores se uniram em Romaria até Caravaggio a fim de pedir a vinda da chuva.

Logo, a graça foi alcançada, e a partir daquela data, tornou-se tradição celebrar esse dia como um encontro de fé no Santuário, rendendo graças a Deus por Nossa Senhora de Caravaggio pela bênção sobre as lavouras. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Caxias do Sul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas