Gaudium news > Concerto de Natal no Vaticano é um dos programas mais assistidos na Itália

Concerto de Natal no Vaticano é um dos programas mais assistidos na Itália

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-12-2017, Gaudium Press) Na noite do dia 24 de dezembro e emissora televisiva ‘Canale 5’ transmitiu um Concerto de Natal no Vaticano em favor das crianças escravas e vítimas do cyberbullismo.

De acordo com os organizadores do evento, o programa foi um sucesso, sendo o segundo mais assistido naquela noite na Itália, perdendo apenas para a Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, Vaticano.

Concerto de Natal no Vaticano é um dos programas mais assistidos na Itália.jpg

Gravado no dia 16 de dezembro na Sala Paulo VI do Vaticano, o concerto completou este ano o seu 25º aniversário, sendo assistido por 2.463.000 telespectadores, três pontos a mais que no ano passado. Estes se somam aos 992.000 espectadores que assistiram a transmissão na tarde de Natal, assim como os que acompanharam o concerto dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina e diversos países da Europa.

Organizado pela Fundação ‘Dom Bosco no Mundo’ e a Fundação Pontifícia ‘Scholas Occurrentes’, o concerto, produzido por ‘Prime Time Promotions’ lançou uma campanha de arrecadação de fundos para apoiar dois projetos relacionados com o mundo da comunicação digital.

O primeiro é pela libertação das crianças que trabalham como escravos nas minas congolesas em busca do minério necessário para construir computadores e smartphones, e o uso “mais consciente e responsável” destes produtos. O segundo foi para lutar contra o cyberbullismo.

Fundada pelo Papa Francisco, o ‘Scholas Occurrentes’ trabalham em 446.113 escolas públicas e privadas de todo o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas