Gaudium news > Sacerdote filipino pede que pais apoiem a vocação religiosa dos filhos

Sacerdote filipino pede que pais apoiem a vocação religiosa dos filhos

Filipinas – Manila (Quinta-feira, 28-12-2017, Gaudium Press) Durante uma Santa Missa celebrada no dia 23 de dezembro, na Paróquia do Santo Menino de Tacloban, Vicariato de Tacloban, pertencente à Arquidiocese de Palo, Filipinas, o Padre Niño Escaloran aconselhou aos pais e mães presentes que “não evitem que seus filhos queiram ser sacerdotes ou religiosos”.

Sacerdote filipino pede que pais apoiem a vocação religiosa dos filhos.jpg

“Uma criança é uma graça de Deus e há entre vocês filhos que desejam servir a Deus sendo sacerdotes ou religiosos, portanto, é o momento para que digam ‘sim’ a seu chamado e lhes permitam seguir essa vocação”, exortou o sacerdote

De acordo com a Agência de Notícias CBCP News, pertencente à Conferência Episcopal das Filipinas, o Padre Escaloran destacou o papel dos sacerdotes e dos religiosos na evangelização, recordando que “não há Missa se não há sacerdotes para celebrá-la”.

Nesta Paróquia os jovens são constantemente convidados a refletir sobre sua possível vocação religiosa ou sacerdotal. Para isso contam com o apoio da Congregação Filhas de São Paulo, a Escola de Teologia São João Evangelista e o Seminário do Sagrado Coração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas