Gaudium news > No Natal, devotos alagoanos participam de Festa de Nossa Senhora do Bom Parto

No Natal, devotos alagoanos participam de Festa de Nossa Senhora do Bom Parto

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 28-12-2017, Gaudium Press) Os paroquianos e devotos de Nossa Senhora do Bom Parto estiveram presentes na Igreja Matriz, no bairro Bomparto, em Maceió, para homenagear a Padroeira na tarde do Natal, 25 de dezembro.

No Natal, devotos alagoanos participam de Festa de Nossa Senhora do Bom Parto (2).jpg

Na ocasião, as atividades tiveram início às 16h, com a oração do Santo Terço e o Ofício de Nossa Senhora, conduzido pelo pároco, Padre Francisco Teixeira.

Após as orações, houve a apresentação musical feita por um coral, que entoou canções natalinas.

Às 17h, aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes. Em sua homilia, o prelado dirigiu breves palavras de fé ao público, recordando que fazia isso devido ao longo caminho que ainda percorreria na procissão.

Ao observar um presépio montado na igreja, Dom Fernandes comentou a beleza e a santidade do dia, além do santo parto de Nossa Senhora.

O arcebispo ainda destacou o galo como uma das principais figuras do presépio e recordou que em alguns fatos da vida de Jesus, o animal cantou, acordou e despertou os pastores, os pais de família e Pedro em seu ato de negar.

No Natal, devotos alagoanos participam de Festa de Nossa Senhora do Bom Parto.jpgLogo, Dom Fernandes lembrou que “devemos nos lembrar de quem falar mal dos irmãos e fofocar é algo que nos destrói por dentro e nos tira a graça do Senhor. Procuremos trazer para nossa vida a vigilância da nossa língua e a prática do bem”.

Encerrada a cerimônia, os sacerdotes e milhares de fiéis saíram pelas ruas do bairro, com o andor de Nossa Senhora do Bom Parto, demonstrando sua fé, fervor e agradecimento a Deus pela intercessão de Maria Santíssima e as graças recebidas no ano de 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas