Gaudium news > Divulgada lista de missionários católicos assassinados em 2017

Divulgada lista de missionários católicos assassinados em 2017

Redação (Quinta-feira, 28-12-2017, Gaudium Press) A Agência Fides fundada pela Obra Pontifícia de Propagação da Fé, divulgou uma lista na qual são retratados os missionários que foram mortos de forma violenta ao longo do ano de 2017.

No total, neste ano de 2017 foram assassinados em todo o mundo 23 missionários, dos quais treze eram sacerdotes, um era religioso, uma era religiosa e oito eram leigos.

Divulgada lista de missionários católicos assassinados em 2017.jpg

“Os assassinados são somente a ponta do iceberg, já que é longa a lista de trabalhadores pastorais, ou de simples católicos, agredidos, golpeados, roubados, ameaçados, como também o é a das estruturas católicas a serviço de toda a povoação, atacadas, vandalizadas, ou saqueadas”, diz a Fides em comunicado

Pelo oitavo ano seguido o número mais alto de mortes foi registrado na América, onde foram assassinados 11 missionários (oito sacerdotes, um religioso e dois leigos). Em seguida está a África, onde foram assassinados 10 missionários (quatro sacerdotes, uma religiosa e cinco leigos). Na Ásia foram assassinados 2 missionários (um sacerdote e um leigo).

“À lista provisória realizada anualmente pela Agência Fides, sempre se deve acrescentar a longa lista daqueles muitos, dos quais talvez nunca se terá notícia ou dos que nem sequer se saberá o nome, que em todos os rincões do planeta sofrem e pagam com suas vidas, sua Fé em Jesus Cristo”, observa a instituição em seu website.

Segundo a Agência Fides, do ano 2000 até o ano de 2016 foram assassinados no mundo 424 missionários, sendo cinco Bispos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas